top of page

IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

V
V
V
V

É... não somos bobos, somos passivos.

 

Incompreensível que nossa revolta não se reverta em ação. Mais ainda que não consiga fazer com que nossos “representantes” sintam-se obrigados a agir em favor da sociedade.

 

Transformaram mandatos em profissão. Sabem que estarão lá, se não para sempre, o tempo suficiente para garantir uma boa aposentadoria.

 

O pior? Estão certos!

 

CARLA

 

16/06/2019

Realmente somos bobos. Deixar de ser bobos é desafiador e vai demorar muito. Há anos, num contexto ideológico, foi implantando um sistema, caracterizado por uma inversão de valores que contagiou e contaminou todas as instituições da sociedade. A situação chegou a tal nível que, o certo se tornou o errado, o bandido, a vítima e por aí...

 

Esse projeto criminoso, implantado ao custo, da maior corrupção que se tem notícia, foi articulado para desestruturar as instituições, inclusive a família. Isso, para preparar o Brasil para se tornar uma grande Venezuela.

Com a Lava Jato, a prisão de Lula e de alguns de seus associados direta ou indiretamente, Sérgio Moro e Bolsonaro no poder, esse projeto começou a se arruinar.

O desespero desses bandidos é tal que farão de tudo, sem a menor decência, para retomar e permanecer no poder. Por exemplo, a atuação do “The Intercept”, utilizando-se de hackers e da imprensa corrompida para desqualificar e incriminar Sérgio Moro e Deltan Dallagnol.

CIDA

16/06/2019

DEMAIS.....Demais de lindo!
IGNEZ
06/02/2019
...As duas poesias..."SEUS TREMORES" e "DEMAIS",  deliciosas, quentes, sedutoras, encantadoras. Fiquei imaginando as duas juntas... bjs.
NEIDE
07/02/2019

Son cosas hermosas que escribe. Hace que sintamos algo bueno en el corazón. Me gusta leer. Quiero leer siempre. Gracias.

 NOA

 05/02/2019

 

Oi Beto,boa noite querido... Bom..sobre o poema de ontem á noite: “Exilados” Como esse poema mexeu comigo! Foi profundo, intenso. Muitas vezes também me sinto assim. Ah esse estar longe, esse querer estar junto, esse querer caminhar de mãos dadas, esse querer olhar nos olhos, esse querer dormir e acordar junto do nosso amor. É um amor imenso, eterno, único, como de almas gêmeas. Amei ! Amei a música e amei cada palavra que vc escreveu!

 “Tremores”...uau!! Nossa!!! Como a música combinou com a poesia, com esse momento mágico, de entrega envolvente. Muita sensualidade....ui! Só suspirando fundo para poder exprimir um momento assim! Amei Beto, amei... BJKS.

GIGI

05/02/2019

 

Maravilhoso esse poeta so me emociona. Me sinto muito honrada em ser sua amiga!

 IGNEZ

 05/02/2019

A gente até entende que seja apenas fantasia. Coisa de poeta. Pouco ou nenhuma relação com a realidade, mas a gente quer viver coisas assim. Leio e releio algumas coisas, são muito lindas e fico querendo transferir um pouquinho para mim. Falar e ouvir. Sentir. Viver. Parabéns. São sonhos encantadores. Bjs.
MIRIAM
01/02/2019

Oi Beto, boa noite ! Seus poemas me encantam,me inspiram...estão a cada dia,mais lindos, mais envolventes, mais apaixonados...uma delícia de ler! Amo tudo o que vc escreve...e as músicas, sempre lindas, e essa de hoje, adoro !! Continue escrevendo e nos encantando com teus sonhos de amor !!! BJKS.

GIGI

31/01/2019

"Sentido e significado", gostoso de se ler ouvindo essa bela música. Esse estilo de música é perfeito, fica como fundo e não atrapalha a concentração. Agora, bom mesmo é vivenciar as nuanças do amor.

CIDA 

30/01/2019

Do nada a gente se conheceu

Do nada nos tornamos amigos

Do nada vc conseguiu tirar um sorriso desse choro

Do nada vc me fez acreditar na vida

Do nada vc me faz sonhar

Do nada vc me faz acreditar nos meus sonhos

Acreditar que posso e devo sonhar.

Do nada vc me faz acreditar

Que a vida pode ser bonita,

Mesmo quando tudo é adverso.

Obrigada  por existir!

Você acalma  meu coracão!

IGNEZ

27/01/2019

 

Por onde giram meus pensamentos? Nem sei! Mas o poema é lindo, como todos. Sou suspeita para falar, fã de carteirinha que sou....kkkk....Vou espreitar. Estou estranhando o general tão calminho....kkkk.... está parecendo um menino vendedor de incenso Hare Krishna......Beijos.

LU

25/01/2019

 

O “nosso general” está mais calmo??? Comungava com ele a ideia de que essa classe que nos afoga com seus desmandos e falcatruas, tem que ser passada.....Ele está muito convencido, me parece de que algo vai acontecer. Preferia quando ele radicalizava. Um abraço.

FELIPE

24/01/2019

 

Oi Beto. Que delícia de viagem, hein? Eu quero! Acho que todo mundo também quer! Ótimo para quem pode! Gosto muito de todas, mas algumas mexem muito com o coração com o imaginário. Muito bom! Beijos.

RUTH

22/01/2019

 

Oi Beto, boa noite Ah...Tecendo Amor !!! ..Encantador, envolvente, apaixonante! “Tecendo Amor, tecendo sentimentos, juntos, unidos apaixonados e tecendo momentos mágicos, inesquecíveis, que ficarão eternizados.” Ah o amor! Imenso, intenso, eterno. amor maior que tudo, maior que o mundo, maior que a morte..afinal, ela não existe..é somente uma mudança de plano, do material para o imortal e esse amor continuará vivo nos corações dos amantes apaixonados, almas gêmeas que foram criadas juntas e que juntas ficarão por todo o sempre! Simplesmente maravilhoso! Amei! Parabéns poeta apaixonado pelo amor!

GIGI

20/01/2019

 

Tenho acompanhado por aqui e pela página no face as coisas que escreve. Algumas muito inspiradas. Tudo de muito bom gosto. Parabéns! Um prazer vir aqui e encontrar textos tão agradáveis. Estou me tornando sua leitora assídua, e sua fã. Beijos.

TEREZA

18/01/2019

 

Ahhhh, meu querido. Até que enfim! Você de volta! Não falei antes porque não estava aqui. Tão logo cheguei, vim correndo desfrutar essas delícias. Vejo que continua com esse coração apaixonado, Espero que devidamente correspondido....ou não? Tudo lindo! Muitos beijos!]

LU

18/01/2019

 

Oi Beto, boa noite ! Amei esse poema de hoje..aliás, adorei todos eles...bom...sobre o poema de hoje ... '' OU NÃO''... Muito lindo...muita solidão! Muito descaso por parte dela? Será muito desamor? Pq ela não vai até vc? Ou..pq você não vai até ela? Se é que ela existe! Pois esse amor pode ser lembranças de um passado vivido por vcs..um amor de outras vidas...E se assim for. quem será ela? Por onde andará esse teu amor? Amor? ou simplesmente solidão? Só sei que qd existe amor, alguém tem que ir atrás...não sei...eu não esperaria o meu amor se declarar. O que te impede? Medo de receber um não? Se não tentar, você nunca irá saber e poderá deixar de viver um grande amor...

GIGI

18/ 01/ 2019

Insaciados", me faz imaginar o vento, os ruídos da noite, o toque e cheiro sutil da pele, o amor pleno e insaciável. Uau!

CIDA

15/01/2019

 

Oi Beto. Boa noite. Da mesma forma que o povo dizia que o Brasil estava caminhando para virar uma Venezuela, agora vem essa conversa de que os ataques no Ceará são uma tentativa “da esquerda” de dar um golpe ou pelo menos tentar um. Acho uma balela sem tamanho. Tem é que jogar duro....bem duro com os marginais. Só isso.

IVAN

13/01/2019

 

 

Beto, concordo com a sua análise sobre a violência no Ceará. Também acho que é uma atuação de terroristas, promovida pelos grupos de oposição, com o objetivo de desestabilizar o governo. É um problemão que requer uma atuação sob medida, para não contagiar outras regiões e interpretações políticas.

CIDA

13/01/2019

 

Bom dia Beto, admiro a sua forma de escrever. Amei a sua poesia “Por Elas”, temos que arrumar tempo para analisar o por que estamos sendo tratadas com tanta brutalidade. Claro, que na visão do homem, alguma coisa a mulher aprontou... rs. Cabe aqui um repensar... Não devemos fazer com o outro aquilo que não queremos para nós. Não somos propriedade de ninguém, temos que saber respeitar o espaço do outro. Claro que, existem mulheres e mulheres, mas independente de qual seja, somos pessoas, com direitos e obrigações, da mesma forma que o homem. Falam tanto em feminicídio que a coisa está virando moda. Mulheres, vamos nos respeitar mais, nos amar mais... Queremos mais amor por favor!

SOLANGE

11/01/2019

 

“Por elas” retrata o que vem acontecendo com a relação entre homens e mulheres, já num contexto histórico. Há anos isso se repete e árece não ter fim. Cadêo amor?

CIDA

10/01/2019

 

Oi Beto. Boa noite. Bom... adoro Cazuza e qto a poesia...linda! Qtos sonhos! Qta paixão! Qto querer. Poeta apaixonado pelo amor! Faça palavras que vêm do coração. Coração enamorado dese poeta sonhador! Muito linda! Amei!

GIGI

04/01/2019

 

 

Não podemos esquecer que estamos no Brasil. Inaceitável mesmo presenciarmos apenas uma troca de nomes. Sendo mantidas as práticas horríveis que vêm trazendo nosso país a essa situação tão difícel e vexatória. Esperamos que mude tudo.

TEREZINHA

03/012019

 

Li sua reflexão. Está recheada de esperança. Não sei. Ainda estou com muitas dúvidas. Esse grupo do Bolsonaro será capaz de fazer o que estamos esperando e que promete8u na campanha? É ver para crer. As poesias são bonitas. Beijo.

CLAUDINHA

03/01/2019

 

A princípio, ele me assustou...depois me conquistou e levou meu voto...estou confiante Beto...não sei se tenho muita esperança, ou se vivo em um mundo irreal, mas a verdade é que creio que o nosso Brasil vai melhorar.. vamos torcer para que isso aconteça. Hoje assisti a entrevista dele , a primeira como presidente, no SBT , gostei ! ...Agora, só nos resta esperar e torcermos por um Brasil melhor !

GIGI

03/01/2019

 

Gosto de como tece com as palavras coisas que só o sentimento traz. Isso parece ser coisa de poeta. Beijos

VALÉRIA

03/01/2019

 

Ai meu Deus..que sonho de amor esse poema tão apaixonado, tão enamorado desse alguém...ah esse amor que grita forte dentro do peito, e que poderá se transformar em suaves sussurros de amor: mãos entrelaçadas, vidas eternamente ligadas, unidas. Realmente maravilhoso!  Tudo muito encantador ! bjks ..

GIGI

03/01/2010

 

Oi Beto, que bom vc por aqui de novo !! Adorei sua poesia de hoje !! Realmente vc escreve e descreve ...Adoro esse teu modo gostoso de escrever, de descrever os sentimentos, teus sonhos, teus desejos ! E qto a musica..adoro !! ..bom ,sou Pop Rock total..e adoro dançar. quase sai dançando aqui.. kkkkkkkkkkkkkk.. Parabéns pela poesia !!

GIGI

02/01/2019

CORRENTE

Esperar que o PT  mude de rumo e se constitua numa oposição construtiva  é mesmo uma viagem pelo mundo quimérico.   como flores num jardim caráter  tem que ser cultivado desde a semente, caráter  vem de berço e pelas atuações dos  integrantes do PT nos parece  que sempre   dormiram no chão.

 

Sabemos que nada vem de graça e que somente o resultado das eleições  apesar de ser um passo enorme não garante que o brasil poderá desfrutar dessa vitória; o presidente eleito precisará de muita sabedoria para conseguir governabilidade e não ser engolido pelas engrenagens  da maquina estatal ainda sobre o poder do PT que tentará sabotar  toda tentativa de romper esse cinturão  de ferro que os envolve, escudo para a continuação de seus mal feitos, acesso ao poder e ao dinheiro que deveriam pertencer e ser usado para fazer mais justa e humana a vida  do povo brasileiro. 

 

Mas como na natureza tudo obedece a um processo, que aprendamos com essa lição divina e procuremos nos fortalecer e nos mantermos atentos  para não deixar morrer dentro de nós essa chama que fez com que grande parte da população respondesse não a corrupção e aos desmandos do PT  e que esse não sirva também para colocarmos em nossas vidas um não a tudo que também seja contrario ao bem e a generosidade com a qual devemos nos colocar  como cidadãos ativos  pois é  a conduta correta de cada um  o fortalecimento de cada elo que fara indestrutível a corrente .

 

NINA 01/11/201

Oi Beto! NÓS E ELES ... incrível o que está acontecendo no Brasil...parece-me todos,ou quase todos estão ficando fora do cabo, sem noção...sem respeito ... estão invadindo nossa liberdade de escolha...invadindo nosso face,nosso Messenger..e nosso ZAP...sejam PT ou Bolsonaro....

 

Um amigo meu de anos, vem na minha casa, é petista e como ele me conhece bem,sabe que não sou PT...acredita que sem mais nem menos simplesmente ele veio me falar que se eu votasse no Bolsonaro nossa amizade acabari... Falam tanto em democracia...que raios de democracia é essa ???

 

Um outro amigo daqui, damos aula nós mesmo projetos, conhecido de anos... é Bolsonaro... então após a eleição, cheguei em casa às 17:00...desde as 7 da manhã dando aula...e ele me enviando vídeos...o dia todo..eu falando..Tó, estou em aula.. só pq qd cheguei pedi para ele parar de enviar vídeos ..de política... simplesmente ele não fala mais comigo !!!..amizade de muitos anos !!! Como pode ???...Sim Beto,parece que são dois países...quando isso vai parar?

 

GIGI – 29/10/2018

Tenho lido suas reflexões e visto que apesar de dizer que não vota em Bolsonaro, sempre tem uma crítica contra o PT, o que me leva a pensar que é simpático ao ditador arrogante. Sei que o PT vem errando muito, mas nesses governos também houve avanços. Você não reconhece nenhum? Já que fala em imparcialidade seja também imparcial. Não vejo críticas suas às falas do candidato milico. Só desancar o PT é também ser tendencioso.
IVAN - 21/10/2018
Sei que já disse que essas coisas que escreve são apenas frutos da imaginação, resultado da sua criação de poeta, mas como ler e não gostar? Como não se ver dentro daquilo? Como não querer ser objeto desse encantamento? Muito lindo! Bjs!!!
CLARA -20/10/2018

Beijos que adoçam minha boca...ah que delicia esse brincar de beijar! Lábios entreabertos..minha língua roçando lábios, de leve. Doces são os beijos de amor ! Mãos acariciam meu corpo. Dedos carimbam minha pele..Meus lábios procuram lábios! Corpo sedento...

 

Ah...seus poemas me inspiram á escrever...meus poemas me inspiram a pintar ...e vc, sempre á nos encantar !

 

Amei sua poesia Eternizados...perfeita! Um sonho! Mil bjks!

GIGI – 19/10/2018

 

Eu só quero saber quem é mocinho e quem é bandido! Quem é polícia e quem é ladrão! Seria bom não misturar os pensamentos verdadeiros da esquerda e da direita com essa tragédia que o PT armou nem com essa pantomima que o Bolsonaro representa!

LUÍS – 19/10/2018

 

Oi Beto! O poeta está vivo! Fazia um tempo que tinha sumido. Por onde andou? Bom ver você de volta com coisas a nos dizer e encantar!

 

RUTH – 19/10/2018

 

Que coisa mais bonitinha! Não conhecia seu site. Parabéns! Uma amiga me disse para ver. Gostei muito. Boas ideias. Belas palavras.

NATÁLIA – 19/10/2018

Quero vê se vc vai publicar!!! Vc vai votar nesse fascista! Apoia esse ditadorzinho!!! Ele não pensa no povo. Só fala para os riquinhos! Bate continência para os “alemão”! Já tem esquema para entregar o petróleo e a amazônia para os gringos! A gente não quer ser robô! Quer liberdade!

 

RICARDO – 19/10/2018

 

Vc falou em 5 itens? Estamos vivendo todos os que vc citou, infelizmente. Sim somos responsáveis por tudo que estamos passando. Não sabemos votar, não gostamos de ler, de ver um bom filme, de ouvir boa música. Não sabemos conversar. Não há assunto que nos prenda realmente a atenção. Cultura? Arte? Tudo isso é bobagem...Artistas são loucos ou inúteis. Assim é como somos. Clamamos por democracia. Por liberdade, mas a maioria não sabemos o que seja isso. Infelizmente temos nos deixado enganar. Temos nos deixado conduzir, parecendo fantoches nas mãos de políticos corruptos. Que Deus nos acuda! Beijos.

 

VIRGINIA – 18/10/2018

 
Oi Beto! Penso que o Brasil tem jeito. Nós é que não temos tempo. Só uma guerra civil. Quer dizer uma revolução verdadeira poderia trazer um tempo menor para alguma mudança acontecer. Não acredito; Vamos continuar vendo ainda por muitas eleições essa conversa mole do nós contra eles e tudo continuando igual. Pobres, pobres. Ricos, ricos. E uma monte de gente correndo atrás. Sem saber do quê!
 
FLÁVIO - 17/10/201
 
Oiii! Que férias, hein! Pensei que não fosse mais escrever aqui. mas vejo que está menos voltado para a poesia e o tema das reflexões tem sido a política. Prefiro as poesias, mas também leio com gosto as outras coisas. Escreve sempre! Beijos.
 
Tereza - 17/10/2018

Oi Beto, boa tarde querido !...Feliz por vc estar escrevendo bastante...pois amo tuas crônicas, tuas reflexões e teus poemas...! Ao ler o que vc escreve, em relação à vida, em relação ao nosso Brasil, tenho que concordar com tudo...Infelizmente estão transformando nosso país em verdadeiro picadeiro...Agora, estão usando a nossa Bandeira?? que ousadia desse povo..pois durante 14 anos só fizeram destruir o Brasil e o povo brasileiro...Ate qd ??? Já passou da hora de acordarem Sim ..todos deveriam ler tuas crônicas e reflexões ! quem sabe iriam parar para pensar...pensar na vida, pensar que temos responsabilidades,,que votar não é simplesmente um passeio...e sim um ato de responsabilidade e de amor pelo Brasil..nosso Brasil ! .....mas creio que terá uma melhora..Deus queira eu esteja certa...Amo tudo o que vc escreve, amo poesias, e qdo leio teus poemas, suspiro fundo, pois sou apaixonada pelo amor...Enfim, como sempre, vc nos encanta..Você escreve de uma maneira gostosa, e nos prende a atenção...Adoraria ler um romance teu !! ..quem sabe um dia vc escreve? !..Beto,parabéns !!! Bjos..

 

GIGI – 17/10/2018

Meu querido! Que bom revê-lo escrevendo assim! Anda inspirado! Muito bom tê-lo de volta aos seus textos, sua poesia. Sabe que sentimos falta. Vou me permitir um arroubo romântico: É um pouco do ar que respiramos! kkk! Beijos! Beijos!
LU - 13/10/2018
Oi Beto. Gosto do seu texto. O seu general seria uma boa piada. Esse discurso que tem que meter bala na canalhada é até simpático. Olhando depressa a gente até poderia concordar. mas quando temos um maluco dizendo que se deve fazer isso de verdade! Fico preocupado. Um abraço!
MIGUEL - 14/10/2018

Beto, bom dia! Amei,amo tudo o que escreve...sua inteligência, seu modo de expor seus pensamentos, sua visão sobre a vida...perfeitos! E sim Beto, estamos no Apocalipse! Infelizmente creio eu que fomos um tanto quanto insanos qd resolvemos reencarnar no Apocalipse...falta de juízo de nossa parte...ou uma certa ânsia por querer fazer alguma coisa que preste nesse mundo desvairado em que estamos vivendo...não sei! Sei que reencarnos  no Apocalipse...pobres de nós! A mim, resta pintar temas que tentem trazer paz ..que sirvam para deliciar os olhos e os corações. E você Beto...que suas palavras..seus escritos continuem nos trazendo discernimento nescessário para que , ao lermos, possamos parar e refletir em suas palavras.. e seguirmos para um raciocínio que nos conduza ao melhor caminho. Espero sinceramente que cada pessoa ao ler suas crônicas e reflexões ,parem...reflitam...e sigam em frente com a consciência de que cada um de nós aqui encarnados... mesmo que nos pareça pouco ...que possamos fazer a nossa parte! Amei..obrigada por nos inspirar!

VIRGINIA - 25/09/2018

Gostei demais da leitura. Se formos seguir por esse raciocínio teríamos tantas coisas a dizer. A escola hoje em dia tem enchido as mentezinhas de nada, perdem a oportunidade de semear em terra virgem e fértil sementes de boa qualidade que germinariam em seres humanos capazes uteis a sociedade e felizes. Mas num pais onde sou obrigada a ver no horário eleitoral gratuito que na realidade esta sendo pago inclusive com o meu dinheiro a cara de um sujeito que esta preso por ter defraudado as expectativas de uma nação inteira, e que isso parece tao normal, tao correto, o que mesmo, eu poderia estar esperando de uma escola publica? No meu tempo de escola eramos o povo brasileiro que tinha recebido na sua formação a contribuição de varias raças como índios, negros, eurorpeus e eramos todos amigos , irmãos, ,felizes , mas agora a escola importa de outros países e insufla nos corações infantis ódios e separações quando bastaria estar ensinando o respeito ao individuo, que é a célula primeira de qualquer sociedade Pena que estejamos criando pessoas alienadas , rebanhos de carneirinhos que continuaram seguindo salvadores da pátria , ou ressentidos sociais afogados em seu próprio ódio , ambos perdidos da própria vida e de todas as possibilidades lindas que ela oferece.
Nina - 19/09/2018
Achei interessantíssimo o texto. E como estou dentro de um Colégio, percebo que a preocupação das escolas hoje em dia é enfatizar os gêneros é o quanto temos que aceita-los e respeita-los. Os professores esquecem de ensinar o básico do básico de seus conteúdos.
Solange - 16/09/2018
Nossos homens públicos comportam-se como rameiras...
Duro é saber que as "meninas" devem se sentir, com toda a razão, ofendidas com a comparação. Infelizmente, temos a impressão de que, a maioria deles, é mesmo gentalha da pior espécie!
Um abraço!
Salles - 06/08/2015
E aí garoto? Afinal resolveu parar com as férias? Penso que estamos todos sentindo falta das suas reflexões, crônicas e poesias! Por favor. Sabe que não tem o direito de se distanciar assim. Que bom que voltou! Concordar com o que você escreve é jogar azeite na fervura. É sempre um prazer ler.Um beijo e não pare mais.
Lu - 06/08/2015
Eita sumidão! Bom te ler novamente!  Mulher pública! X Homem público! Bela sacada! Mas as moças de vida difícil, não merecem comparação com esse bando de canalhas!
E, VOLTE A ESCREVER!!!
Beijos
Carol - 05/08/2015
Parece que elite dominante sempre entendeu e continua entendendo que  o público para ela é privado. Esse partido que assaltou o país, piorou um pouco isso, principalmente por ter frustrado esperanças de que pudesse fazer diferente, fazer melhor. E os homens públicos? Ah os homens públicos. Parabéns! Estávamos sentindo falta. Um abraço.
Renato - 05/05/2015
Fico triste de ainda hoje haver essa distinção entre o que se conhece como homem publico e mulher publica. Já deviam ter retirado do dicionário ou de sei la de onde esse conteúdo para o termo mulher publica, mas enfim... Agora dai a dizer que alguns homes públicos “se vendem fácil, como qualquer moça que batalha a vida, em qualquer “puteirinho” barato das proximidades da Estação da Luz em São Paulo, ou da Praça Mauá e da Vila Mimosa, no Rio” me parece passar bem longe da realidade, me fez lembrar uma piada contada pelo juca chaves ; - voce faria sexo comigo por cem milhões de dólares - claro que sim - E por cem reais - Esta achando que eu sou alguma prostituta? -isso já resolvemos na pergunta anterior, agora é so uma questão de acertarmos o preço Nem prostituta , ganha tanto dinheiro e nem tem tao pouco caráter. Penso que qualquer uma “de luxo ou de puteirinho barato” se ofenderia muito sendo comparada a um desses “homens punblicos “
Nina - 05/08/2015
Beto, sobre Reflexões - "Público", realmente, as diferentes conotações do termo "público" retratam preconceito, historicamente, infundado em relação ao gênero. Nesse contexto, o homem descaracteriza o conceito lhe atribuído quando ignora a ética, a moral e assim, sem pudor se "prostitui". Em relação aos políticos, os "homens públicos", tornou-se um estereótipo vê-los dessa forma, tal a constância de suas atitudes. Você tem razão. É lamentável!
Cida - 05/08/2015
Você deixou muito claro em seu texto que está faltando atitude em todos setores , concordo com vc. Sinto isto também. Pois com atitudes sérias poderíamos mudar este sofrido país. Mas , hoje quero deixar estas futuras atitudes um pouquinho de lado, por alguns momentos , e me ater em uma atitude que me alegrou muito: a sua atitude de voltar a nós encantar, seus leitores, com suas palavras que sempre nos faz , meditar, sonhar e colocar nosso raciocínio em funcionamento . Parabéns , Beto, nunca abandone seus fieis leitores , pois como lhe disse antes: você se torna eternamente responsável por tudo aquilo que cativas. Assim eu me sinto: cativada por vc. Um beijo enorme.
27/02/2015
...olha, os números da pesquisa refletem a percepção muito correta deles. A aposta é essa mesmo. Comprar descaradamente os vendilhões de sempre e dar um cartãozinho com uns caraminguás pra muita gente que não tem nada, nunca teve nada, e não aspira a nada além disso mesmo: uns caraminguás pra comprar farinha e cachaça. Afinal de onde veio quem começou esse período “como nunca se viu antes nesse país”? É o império da nata da tralha!!!
RENATO - 25/03/2014
Betão, ajuda aí! O PT, o governo e os políticos, essa horda de medíocres que nos invadiu, tá fazendo tanta besteira que tem gente saindo pra rua pra comemorar os 50 anos do golpe militar e pedir outro... Pode??? Deus nos acuda!
SALLES - 25/03/2014
Casa da mãe Joana é uma expressão antiga e em desuso, mas parece que se aplica perfeitamente ao momento político desse nosso querido país.
MÁRIO - 25/03/2014
Li sua última reflexão "COMO PENSAMOS" e concordo com tudo. E vou além: onde está a oposição? Um grande NADA, ninguém se manifesta. Estamos à deriva.
FÁTIMA - 25/03/2014
A gente fica brincando aqui, que é uma trapalhada (torcemos mesmo para que seja apenas isso). Especulamos a figura de d. Angela Merkel explicando lá pra “alemãozada” como teria autorizado um negócio da compra da metade de um treco que valia quarentinha, por mais de quatrocentos e depois, a compra da outra metade por mais de oitocentos. Será que lá aconteceria algo assim?
RUBEM - 24/03/2014
Primeiro quero deixar claro que gostei do que li e vc foi muito claro e feliz em sua reflexão. Aliás a última me pareceu quase que uma crônica....meio saudosista quanto aos episódios vividos por vc. Aproveitando a deixa da Nice (também gostei de seu comentário) quando se referiu ao metrô de SP. É isto. Também me senti orgulhosa de ser Brasileira. Muito lindo.
Dora – 22/06/2013
Vc disse que vai escrever e estou aguardando. Sei que o papo é longo e precisa ser muito aprofundado para trazer alguma luz, mas concordo quando diz que nada vai mudar enquanto os eleitos não apresentarem "planos de governo" e "planejamento" para excutá-los. Enquanto o povo não tiver capacidade de saber exatamente do que precisa e qual o melhor caminho a ser seguido para consegui-lo, com a condução do processo nas mãos da melhor pessoa possível ou do melhor grupo possível, e não nas mãos de gente que quer apenas poder. Que esse melhor diga respeito a essa capacidade de ter as ideias e os planos de execução corretos. Não é uma mudança fácil, nem simples. Significa talvez a verdadeira "revolução" que tanto ansiamos, sinônimo de uma modificação radical na vida política do nosso país. Essas manifestações apartidárias, que soam como sirenas de alerta, bem podem ser o primeiro passo nessa mudança.
Mario -22/06/2013

 

Sobre as manifestações aqui em São Paulo, local onde teve seu início, num primeiro momento seu objetivo, sob meu ponto de vista, era apenas o aumento das passagens de ônibus e a auto promoção de um pequeno grupo de 'líderes' estudantis. Só que a população ao perceber o número de pessoas apartidárias, de todas as idades, níveis sócio econômico e cultural que aderiram ao protesto, compreenderam que o mesmo poderia se tornar um grito de alerta aos governantes, bem como para lavar nossas almas diante de tanto descaso. Outras bandeiras foram levantadas, outros tantos gritos presos em nossas gargantas engrossaram o coro, emocionando aqueles, que mesmo de casa, juntaram-se aos das praças, ruas e avenidas: "O gigante despertou"; "Verás que um filho teu não foge à luta", "Pátria amada Brasil"; mostrando ao mundo que: "O povo unido tem muita força!!! Quem os mantém no poder somos nós!!! Fiquem espertos!!! O problema no país não são R$ 0,20 centavos!!! O furo é mais embaixo!!!". A partir desse momento, não eram mais os R$ 0,20 as reivindicações da maioria da população. A grande maioria não foi às ruas, mas por intermédio das redes sociais, começou a apoiar, divulgar, requerer mudanças de cunho moral com intuito de mostrar sua indignação, acabar ou pelo menos mostrar aos dirigentes desta Nação sua posição quanto aos desmandos, falcatruas, blindagem de BANDIDOS que continuam no "PUDER" fora da cadeia , ou em lua de mel mostrando a falta de vergonha e empáfia diante de nós reles mortais. No que tange a vandalismo, saques isso é coisa de bandido!!! e lugar de bandido é na CADEIA!!!!. É lindo de se ver policiais sentando no meio da rua com manifestantes do bem, afinal eles também são cidadãos, pagam impostos altíssimos para manter um bando de aproveitadores salafrários no "PUDER" a nos "F...." A seguir mensagens de patriotas comuns postadas no Facebook: - "Perdemos o voo ontem por causa da manifestação em guarulhos. Ficamos estacionados na estrada por horas, vendo a passeata na nossa frente, sem poder fazer nada. Sabe o que eu estou sentindo? Orgulho do meu país! A nossa viagem pode esperar um dia, o Brasil não pode mais esperar!" - "O dia em que a Presidenta Dilma em 10 minutos cuspiu no rosto de 370.000 médicos brasileiros." - Estou otimista! Minhas filhas poderão contar aos netos, que o país mudou a partir de junho de 2013, me emociono, sinto orgulho destes jovens, mas por outro lado estou pessimista em relação aos medrosos que pensam que estamos sendo obstáculo. Que continuem na mesma vidinha medíocre! Cada um tem seu valor e seu lugar!! E outra tantas postadas nos últimos dias. Só para concluir, não houve momento mais lindo durante a manifestação em São Paulo senão aquele em que as pessoas saiam do metrô cantando o Hino Nacional!!!!Nice – 22/06/2013
A perunta da Carol é boa. Que texto é esse? A resposta é melhor ainda. MARAVILHOSO! Tenho também a impressão de que as coisas, de alguma forma nao serão mais como antes. Essas manisfestações estão dizendo que não podem mais fazer de conta de ficamos felizes com as migalhas. Queremos fazer parte do banquete. É bom que tenham a certeza de que daqui para frente podemos não aceitar mais as empulhações. Como sempre, muito prazer em ler você. Sentindo falta de mais poesias. Beijos.
Lu - 21/062013
E agora? O que mesmo esse movimento popular conquistou? A manutenção do preço antigo das passagens do transporte público? Penso que não. A conquista foi muito maior, foi a constatação de que unidos em torno de um objetivo lícito a força de cada cidadão se multiplica e a vitória se faz acontecer. Isso é muito bom, porém como tudo na vida essa descoberta tem dois lados e está na hora de esfriar a cabeça para se pensar com clareza, quais mesmos as bandeiras a serem levantadas, como e em que ordem e medida levanta-las. Após a noticia da decisão dos governos de São Paulo e do de Rio de manterem os preços antigos das passagens fiquei observando as falas de alguns participantes do movimento e também de algumas pessoas que estavam em mesas ao meu lado num restaurante Um lado inocente de um jovem entrevistado e um lado impositivo de um vizinho de mesa, todos dois muito inflamados e cheios de razão na forma de se expressarem. O jovem entrevistado, imaginando ter descoberto a varinha de condão repetia com automatismo palavras de ordem usadas por partidos políticos de esquerda em propaganda eleitoral gratuita e o senhor da mesa ao lado imaginando poder arrancar o mal pela raiz, queria matar o rapaz de blusa branca, baderneiro que vandalizava a porta da prefeitura de São Paulo. Me recordei de algumas ponderações que uma vez me foram feitas, justamente por estar numa posição mental de extremos. Não me recordo das palavras, mas o sentido era esse: - não coloque nas mãos de uma criança as chaves de uma usina de luz, estará correndo o risco de ficar as escuras. - a aquisição de um conhecimento exige que se tire da mente com antecedência todo tipo de pensamento inflamável, para que não se processe um incêndio mental e você se queime nele. - A razão que eu penso ter, nada mais é que um grãozinho de areia na praia da razão universal - O equilíbrio sempre é melhor que qualquer extremo, já nos mostra isso a própria natureza. Espero e torço para que a razão, o equilíbrio e o bom senso prevaleçam e essa conquista de hoje marque o inicio de um novo tempo, de muitas outras conquistas e que a força desse movimento não seja manipulada por algumas mentes maléficas, porém pensantes, em beneficio de poucos e desfavor da população brasileira.
Nina - 20/06/2013
Estou acabando de ler seu texto. Fico pensando que é assim mesmo. Pressionados pelo insuportável, nos movemos. Depois acabamos deixando pra lá, acreditando no "Salvador da Pátria" de plantão. Essas manifestações de agora, desvinculadas de partidos políticos, de "velhas" lideranças, é um fenômeno novo e importante. Algo mudará para sempre. Ver a Globo se curvando às ruas, deixando de exibir sua novela, dedicando praticamente toda a edição do seu principal jornal às manifestações, significa uma invasão de algo novo, sem cara e sem contorno. Esperemos que melhor que o que está aí. Abç.
Otto - 20/06/2013
Que texto é esse garoto! M A R A V I L H O S O! Uma viagem rápida pela nossa historia recente, sob um ponto de vista muito pessoal e muito agradável, muito gostoso de ler. Muito bom! A gente resgata algumas coisas, compara com o que está acontecendo e se obriga a perguntar por que a gente se acomoda? Juntos já sabemos o que podemos fazer.
E você não pode esquecer que essas coisas que fala e escreve, precisam ganhar uma dimensão maior. Bjs.
Carol - 20/06/2013
Não parece que o único objetivo das manifestações fosse o retorno das passagens recentemente majoradas ao valor anterior. Pelo ímpeto e entusiasmo das pessoas em muitas delas, parece que as reivindicções vão mais longe. O que é preciso ver agora é se conseguido o objetivo pequeno que era a diminuição do valor das passagens, o outros objtivos não serão perseguidos com a mesma disposição. Um abraço.
Renato - 19/06/2013
Beto Adorei o texto. Também considero justo e saudável que o povo se manifeste de forma direta principalmente num pais como o nosso onde os “representantes estabelecidos” não tem dado um retorno mínimo satisfatório ao povo por eles representado. Me recordei do “General”, quando voce fala que entende os que pensam ser necessário erguer mais que voz e mãos, abertas ou fechadas, Um general meio as avessas com certeza ou muitos generais. Penso sinceramente que atos de vandalismo não tem afinidade alguma com o movimento reivindicatório e nem com as pessoas de bem que deles participam. Credito atos como esses a pessoas guiadas por objetivos escusos, aos quais o anarquismo e a desestabilização da ordem possam beneficiar somando-se a elas pessoas sem capacidade alguma de gerir seus próprios pensamentos transformados em colaboradores robôs desses objetivos. Violência nunca construiu nada, e só desqualificam qualquer movimento popular, tenha ele o objetivo que tiver.
Nina - 19/06/2013

Dizem qe os melhores negócios do mundo são: Tráfico de drogas; tráfico de armas; refinaria de petróleo. Nunca mencionam igrejas. É um negócio tão bom, que não chega a ser mencionado, não tem contabilidade.. Não paga imposto. Não é considerado droga, apesar da alienação que provoca, nas mentes mais fracas. Nunca se menciona que a igreja católica é a mais antiga e talvez a mais rica multinacional. Riqueza incalculável, ou inconfessável. Apontam uma figura invisível: Deus, para nos valer contra outra figura invisível, o Diabo. E enriquecem com isso! Velhos e novos Papas. Antigos e recentes bispos. Pastores e padrecos, vão só atualizando, administrando o patrimônio da ideia genial. Em tempo, acabou o limbo, porque o inferno é aqui e agora! É preciso garantir a passagem pro céu. O vôo não tem escala. O preço é variado, mas cabe no bolso!

Renato - 28/05/2013

Olha! Valendo a pena, essa ideia de "fechada a porta", ser bem devassa, bem sacana...É muito interessante. 

Gosto de todas essas coisas que escreve. Muito sugestivas e muito lindas!

Carol - 28/05/2013

Cabaré processa igreja Pra você ver né? As religiões, sejam elas quais forem, mudam o que for necessário, dogmas, conceitos, palavras, qualquer coisa, quando isso lhes convém. A oração pode ser poderosa  mas também pode não valer nada, isso varia de acordo com os interesses da igreja no momento. O vaticano, por exemplo, aboliu o limbo. Como pode uma coisa dessas. Depois de tantos séculos, amedrontando seus fieis através desse conceito simplesmente resolvem negar sua existência, dando atestado de incompetência, ou pior, admitindo que enganavam seus fieis. Bom pra todos eles que ainda exista gente grande que acredita em historia da carochinha.
Nina – 27/05/2013

Sobre o “processo contra a Igreja”: Realmente já havia lido e na minha opinião a "igreja" agiu como Pedro que negou a Cristo. Já que pediu, e tendo sido respondido, que pelo menos assumisse e arcasse com as consequências pois creio na palavra de Deus como regra de fé e prática. Fora disso é anátema.

Elisa – 27/05/2013

Boa noite! Quero dizer o que senti ao ler a poesia "por onde" . Adoro esta maneira como você escreve da entrega do casal, é simplesmente delicioso imaginar uma relação assim, com essa gula, essa vontade, esse desejo. "Que nos toma e leva, por onde nunca estivemos" esta frase que você escreveu eu tenho certeza que ainda vou viver, intensamente!!!

Neide – 22/05/2013

E aí? Voltou pra escrever? Ou vai ficar brincando de vaga-lume....pisca-pisca? Sabe que gostamos de ler as suas coisas, por favor, fica tão ausente que parece que foi embora de vez! Não é possível uma coisa dessas....rs....Saudade de vc. Bem vindo de volta. Beijos.

Lu -12/05/2013



Beto, a sua reflexão em "Drogas" vem de encontro ao que sempre tenho pensado sobre a alienação das pessoas quanto à bandeira de reivindicações em massa. O povo ainda não tem consciência da força que tem para fazer algo acontecer... Aí, a droga de coisas ruins, deficientes e etc são perpetuadas nessa sociedade. Até quando?

Cida - 12/05/2013

 

Adorei suas poesias, há muito tempo não leio coisas tão lindas. PARABÉNS!!

M. Tereza – 06/05/2013

"MUITOS BEIJOS" é lindo!! Me tirou os pés do chão!! Parabéns Beto Poeta!!

Sandra – 15/02/2013

Beto, mais uma reflexão sua, digna de nota..." justiça cega".... é este o nosso país.... da impunidade plena.... em que homens dito respeitáveis e de alta posição social, cometem crimes e não são punidos, muito pelo contrário, parece que ganham mais privilégios  por tais atos... um abraço !!

Mara 06/01/2013

Oiiii Poeta !!! A poesia ficou linda...desejo renovado de que as mudanças sejam sempre p/ melhor e que venham com mais força, mais vibração, mais intensidade, mais entusiamo...tudo de mais bonito e perfeito. Tomara mesmo e se Deus quiser esse Ano vai ser bem melhor p/ todos....e lendo a poesia a gente percebe que os desejos sempre são os mesmos em qualquer lugar...ficou linda mesmo, valeu esperar tantos dias... bjuss

De - 04/01/2013

Beto. Por que não tem escrito? Por favor, não abandona o site... Faz bem... Traz prazer... Bem estar... Enche os “olhos” de palavras lindas... Cheias de significados deliciosos. Beijos.

Dora – 24/12/2012

Oi. Vou aproveitar o fim do ano pra falar do “fim do mundo” que escreveu. É simples o que tenho a dizer: muito bom! E da ideia que me falou (e que parece não ter escrito ainda), sobre esses outros “fins de mundo” que enfrentamos todos os dias. “Te intimar” que traga a ideia pra que possamos todos compartilhá-la! Aproveitar pra antecipar os desejos de muita alegria nesse natal e em todos os natais. Aproveitar pra agradecer (de novo) nosso conhecimento e o prazer que te ler, me proporciona. Beijos.

Lu – 22/12/2012

Eu também gostaria muito que esse mundo fosse bem diferente. Que as pessoas fossem mais sinceras, menos hipócritas e mais humanas. E por quê não? Algumas menos ingênuas...

Thames - 22/12/2012

Beto, "Que fim que nada" - talvez não seja necessário findar com esse mundo para se restaurar um paraíso. Realmente, precisamos ampliar a nossa consciência e o instinto de preservação bem como, nos humanizar e resgatar certos valores para podermos mudar de atitude, visando o bem comum, a felicidade, a paz e a esperança de dias melhores. É questão de sobrevivência!

Cida – 21/12/2012

Beto , voce como sempre perfeito no que escreve,com muita sensibilidade e clareza. Parabéns! Quanto ao fim do mundo, concordo contigo, temos é que tentar dar um fim “neste” mundo, cheio de problemas, muita miséria, muita violência, abandono.... Correlacionada a esses problemas se apresenta uma inversão de valores da sociedade atual, famílias em crise, cada um olhando para o seu próprio umbigo. O "ter" é mais importante que o ''ser". Vivemos numa sociedade de aparências. Todos nós somos responsáveis por um mundo mais humano e solidário, menos desigual! Que tal se cada um de nós, tivesse tempo e disposição, para se dedicar a alguma causa social? Ser um voluntário é ser solidário!!! O mundo certamente seria muito melhor!!! Um abraço!

Mara – 20/12/2012

Beto nesse ultimo mês andei pensando em uma mensagem de inicio de ano para enviar aos clientes da minha empresa. Queria algo bonito de se ler, que falasse aos corações, já que durante todo o ano fomos tão práticos e mentais, que sem nos perdermos em quimeras trouxesse uma mensagem otimista. Escrevi muitas coisas, pensei em outras tantas, porém ao ler “que fim que nada” vi sintetizado no texto tudo que eu queria ver contido nas tantas palavras que tentei escrever. Na mensagem que enviei a todos em 2008, quem falou por mim foi o Carlos Drumond de Andrade com a poesia Receita de Ano Novo e foi de todas as mensagens a que mais tocou aos corações. Esse ano, queria compartilhar com meus amigos de trabalho essa sua poesia linda, pois penso que ela bem poderia ser chamada de” Receita de Vida Nova” e como tal contem todos os elementos que precisamos pensar quando nossos corações estiverem mais livres de pressões, pelas comemorações do final de ano. Nem preciso falar o quanto estou emocionada e feliz por ter encontrado um dia o seu site e estar desfrutando de tanta beleza. Obrigado por nos proporcionar momentos como esse que estou vivendo agora, você consegue tirar ate de bobagens como essa onda de fim de mundo, inspiração para coisas lindas e grandiosas como essa poesia.

Nina - 

(Capitalismo de Sonho) Esse é o nosso país!!! "Brasil! mostra sua cara" !!!

Thames - 15/12/2012

Depois de um tempo fora, (não tanto tempo assim, apenas 3 semanas), onde fui "pegar " meu filhote no colo, sentir aquela coisa gostosa de dar e receber carinho. Mas não é para falar da minha viagem que vim aqui. Quando cheguei, vim correndo ver se tinha novidade no site, e me deparei com coisas lindas transformadas em palavras, que vão se formando frases e da se tornam poemas cheios de coisa boa, que me faz sonhar e perceber como se estivesse vendo um filme. Entro nos poemas e "vejo" a cara das pessoas que tão bem descreve, imaginando como deve ser bom receber estas palavras de carinho, de tesão, de tantos "ãos", que nossa imaginação é capaz de sonhar, e vou lendo tudo, saboreando cada palavra,e chego a seguinte conclusão: "menino de Deus, vc é muito bom nisto”! Curtir sua crônica, sobre o mestre Niemeyer, dentre tantas, que com simplicidade e muita sensibilidade, uma de suas particularidades, tão bem o retratou, foi muito bom... Dar risadas de um leitor, sobre o comentário de um poema, ELA ABUSA, onde ele diz que devia ser no plural, pois nós mulheres abusamos, foi ótimo. Ri muito, mas preciso discordar dele, quem abusa de quem, são vocês, homens, que usam e abusam das mulheres, mas só quando elas permitem né? O que não parece ser o caso da mulher do seu poema..rsssssss . Parabéns novamente, Beto, por alimentar com suas palavras, nossa fome de ler coisas que nos fazem sonhar.

Selminha - 11/12/2012

Gostei muito do que você escreveu sobre o Niemeyer, pois consenti com tudo que li no texto. Existem pessoas cujas palavras levam seu DNA. Palavras com paternidade e acho que ele foi uma dessas pessoas. “o sentimento mais importante a ser cultivado no homem é a solidariedade”, se não foram assim pronunciadas por ele, parecem mesmo suas filhas, pois trazem no seu escopo uma coerência com sua forma de ser durante a vida E quanto a se considerar um estilo Niemeyer de arquitetura, penso que isso é inevitável, diante de uma obra sua ninguém ousaria atribuí-la a outra mente criadora. Seu estilo, como fonte de inspiração a outras mentes brilhantes e sensíveis com certeza criará uma escola descendente desse mestre que como você bem disse universalizou-se através de sua capacidade de projetar beleza.

À PARTE:
Beto. É para dentro de um sonho encantado que me transporto quando leio suas poesias; dizer que são lindas e que eu adoro quando encontro algo novo no site já virou lugar comum; queria ter um pedacinho dessa capacidade de poeta para expressar o que aconteceu dentro de mim e a ternura que experimentei ao ler “sonho encantado”.
Nina – 11/12/2012

O texto sobre o Niemeyer está bem legal. Claro e direto ao ponto. Gostaria só de ressaltar o fato de Niemeyer ser comunista. Dizemos que depois da queda da União Soviética, apenas meia dúzia de intelectuais de destaque no mundo ainda se dizem comunistas. Niemeyer era um deles. Difícil imaginá-lo numa corrente de comunismo semelhante a de um Stálin por exemplo, mas de uma linha teórica que entende que o homem tem que ser o ponto de chegada de todas as coisas boas que a vida pode proporcionar. O homem como um todo. Não alguns homens apenas. Talvez o arejamento, a claridade, a abertura quase expositiva de sua arquitetura, venha dessa forma de ver e entender a vida.

Mario - 10/12/2012

Fica assim não mocinho! Uma vez você me contando umas coisas, falou do Ibrahim Sued, colonista famoso da sua cidade. Me disse que ele costumava cunhar umas expressões ou palavras engraçadas. Uma delas foi "chumbeta". Lembro que rimos muito sobre o que seria um "chumbeta". Uma coisa é certa: Eles andam se multiplicando desesperadamente. E certamente, não valem a pena uma chateação. Beijos.

Lu - 06/12/2012

( Non Sense ) Nessa poesia, você retrata uma pessoa com decepção, com um certo descontentamento... A vida é feita de coisas boas e, óbvio...coisas que nos desagradam também...mas, ainda que aconteçam coisas desagradáveis, elas não acontecem por um acaso...no mínimo, é para o nosso crescimento. Mas, infelizmente: "Nem sempre o que reluz é ouro"... Beijos!

Thames - 05/12/2012

Parabéns pelas últimas poesias. Cada uma mais linda que a outra, não sei dizer qual a melhor...pois cada dia uma supera a antiga e isso faz com que a gente fique na maior ansiedade para ler outras e mais outras e transportar para cada cenário que é descrito aqui...e viver um sonho...valeu. Que cada dia tenha mais e mais poesias lindas e emocionantes e faça a gente vibrar com cada uma...Beijos.

De - 29/11/2012

Beto Não sei onde você encontra tanta inspiração e tanta coisa linda para nos oferecer aqui no site. Lindo demais ficou o inicio do site, tanto a imagem de cores fortes, que condiz com a mensagem do texto também maravilhosa, falando de fonte de vida, prazer de se dar e receber, êxtase. Amei.

Agora, “Por onde”, nossa, é tudo de bom. Eu também odeio ouvir aquele “sua mensagem será enviada para a caixa postal”, quando só quero porque quero ouvir aquela voz querida, azar se existe operadora, área de cobertura ou os cambal, não quero nem saber, vontade de fazer birra, bater os pés no chão, igual criança e chorar; ate raiva como se o culpado fosse o meu amor, mas só ouvir aquela voz de novo pra me derreter em felicidade e esquecer de tudo. Você sabe com leveza e graça nos transportar para dentro de suas poesias.
Nina – 25/11/2012

E aí?. Tudo bem? Acho que errou no título da poesia: Ela Abusa. Deveria estar no plural: Elas abusam. Nunca vi gente tão abusada. Se estiver tranquila então e se for baixinha, sai de baixo. Ninguém aguenta! Rs.... Parabéns. O site continua bem bacana.

Renato – 24/11/2012

Beto! Essa coisa assim no carro não dá certo não. Os postes teriam que ser de borracha, e as ruas individuais, com mais largura que campo de futebol, senão é confusão na certa. Beijos.

Lu – 23/11/2012

Assim desse jeito no carro, só se for estacionada num parque ou lugar bem lindo, porque no trânsito, tadinha da garota, não vai dar conta de dirigir. Se imagine no lugar dela, sem chance de ter atenção a qualquer outra coisa que não seja essas atrevidas, mas deliciosas caricias. Gostoso ver o  improvável ficar lindo demais.

Nina – 22/11/2012

Relendo a poesia "No Carro" Se eu estiver na direção, certamente iria haver  um acidente de transito...rsrs

Thames - 22/11/2012

PASSAGEIRA Não sei se de propósito, mas essa passagem brusca de um sonho lindo para uma realidade triste deixa uma sensação de falta, que pode até reforçar o titulo, mas difícil de explicar ao coração, que fica perdido, pedindo um conforto. Enfim, deve ser mesmo coisas de poeta que só a eles é facultado entender.

Nina - 19/11/2012

Beto, não gosto de ficar olhando para trás. Penso que a gente tem que viver o hoje. A gente tem que fazer do hoje o melhor de todos os dias. Se o ar é poluído e o céu tem menos estrelas, é assim que é. É com isso que temos que viver. Mas vc com essa sua escrita, faz mesmo pensar no que não temos mais e que temos a impressão de que fosse melhor. Nem sei se era, mas acabo ficando com saudade e voltando a perceber “antigos odores”, que fazia muito não sentia mais.

Lu – 16/11/2012

"Antigos odores" - Me parece, em parte, que as certezas noutros tempos, se deviam ao fato de termos consciência relativa da realidade. Por um lado, a vivência da criança e por outro, um mundo onde a comunicação era em câmera lenta. E a vida transcorria assim... Hoje, ao contrário, num tempo "acelerado" e de poucas certezas, relembramos com saudade daqueles cheiros, daquele tempo.

Cida – 15/11/2012

Antigos Odores é uma mensagem que me fez voltar ao passado e recordar pequenas coisas que hoje com a modernidade não existem mais... Como por exemplo, a simplicidade da vida.

Angela - 15/11/2012

Muito bom mesmo essa crônica de "Antigos Odores ", nossa me fez viajar no tempo, me transportar para a fazenda dos meus avós, que delicia sentir o cheiro do mato, dos animais, da chuva fazendo poças de barro e eu e meus primos nos divertindo, o cheirinho do doce de leite talhado que minha Avó fazia e colocava nas travessas antigas que até o gosto era diferente; nossa que saudade desse tempo ...muito bom mesmo ler coisas assim que faz a gente pensar em quando era criança e não tinha preocupação com nada , tudo era maravilhoso, lindo e feliz.

De - 15/11/2012

Parece que a gente tinha certezas.  Nesta ultima frase o texto se sintetiza. As sensações que a leitura nos traz, são mesmo de um tempo de certezas, de vida se desenrolando com mais equilíbrio e confiança, um tempo de serenidade e alegrias. Fico pensando se os tempos mudaram tanto assim ou se um pouco dessa sensação gostosa se deva ao fato de termos sido transportados a nossa infância, onde nos sentíamos pequenos grandes sábios e onde a imaginação atua como barreira natural de proteção contra os choques que a realidade possa causar, deixando a vida da criança mais cor-de-rosa. Adorei “Antigos Odores” Foi uma leitura sensível e emocionante. Me envolvi tanto que cheguei a sentir o cheirinho gostoso da fabrica de biscoitos maisena e bolachas Maria, que fazem parte das sensações gostosas guardadas da minha infância.

Nina - 14/11/2012

Percebo que gosta de fazer esses "passeios" no tempo, voltar, lá longe, na infância e buscar coisas assim tão simples e tão vivas dentro de nós.  Com certeza senti o cheiro de tudo que me cercava. Não só do pão, do café, da comida da mamãe, do quarto que dividia com minha irmã Celinha, do aroma das plantas, das flores, da terra molhada pela chuva. Senti  próximos de mim todos esses odores. Senti saudade desse tempo de certezas. É mesmo engraçado. A gente tinha. Beijos.

Duda - 14/11/2012

A violência em São Paulo atingiu um nível tão intolerável que, me faz admitir que o General tem razão. Aliás, isso tem acontecido em todas as regiões do país. Algo tem que ser feito, mesmo que de forma drástica, para impor a Autoridade. Em contrapartida, a sociedade precisa repensar ações eficazes de combater e minimizar os problemas sociais. Por outro lado, rever as leis, acabar com a impunidade e os "privilégios" de quem comete delitos.

Cida – 08/11/2012

Acho o seguinte: tem muita gente dando mole pra esses malandros. Todo mundo acaba pensando que pode fazer e acontecer que não vai dar em nada. Exemplo maior? Condenados do mensalão poderiam cumprir suas sentenças com penas alternativas, como serviços à comunidade. Ouvi falar e espero que não seja verdade. Porque se for, vou fazer coro ao "General": Com essa canalha! Só no fogo pesado! Grande abraço Beto!

Maurício - 07/11/2012

Tem pouco tempo que descobri este site maravilhoso. Que foto linda no início! Agora não tem mais jeito, virei fã incondicional. Poesias que nos deixam com os sentimentos a flor da pele, querendo viver tudo o que elas nos transmitem. Sobre o "GENERAL".... não acredito que a violência iria resolver. Em nossos dias só se considera violência aquela cometida pelos "marginais", que são, quase sempre pobres, e miseráveis, acreditando-se que "miséria gera violência e criminalidade", sem chance de recuperação dos criminosos. E os crimes de colarinho branco, os desvios de verba pública, são vistos como casos de corrupção e não de violência. E assim o sistema vai durando por muito tempo ou para sempre.

Mara - 07/11/2012

Atualmente, a violência tornou-se a tônica de nosso cotidiano. Nunca se falou tanto em violência e em como combatê-la, e, infelizmente, a sensação de insegurança nunca foi tão grande.

Bete - 07/11/2012

Recado ao "General": Considero o maior dos absurdos essa sua colocação. Violência nunca foi remédio para nada, nem mesmo para se combater a violência. Esta sua forma de pensar está bem mais parecida com a dos bandidos que o “senhor” tanto abomina e que resolvem seus problemas sempre de uma forma fora da lei, A diferença que existe, ou deveria existir, entre a bandidagem e a “força” é justamente essa: atuar de acordo com a lei, senão a “força” deixa se ser tal para se unir ao outro lado. Porém é ai onde esbarramos com um dos maiores problemas, pois esse universo também tem a sua banda pobre, que não mata como os marginais aos quais se refere, mas mata desviando e roubando o dinheiro que deveria estar sendo utilizado para fornecer serviços básicos e indispensáveis às classes menos favorecidas, que por muitas razões, e essa talvez seja a principal delas, acabam se tornando o berço dessa delinquência.

Mel - 07/11/2012

Vou chegando aqui e já me encanto mesmo. A foto do início e a poesia que lá está. Muito bonitas. Muito mesmo. Depois me deparo com algumas poesias que não tinha lido ainda. Algumas quase me fazem perder o fôlego. Vou mais a frente E reencontro o "General", essa figura que pode parecer fora do tempo, fora da realidade, mas expressa mesmo o pensamento de muita gente. Sempre  mergulho nas reflexões e algumas vezes percebo que estou mesmo refletindo de um outro ponto de vista algumas questões. Bonito e com qualidade.  Muito bom sempre.

Amanda - 06/11/2012

Lindo o texto assinado por NINA lá no início... Amei!

Referente ao assunto do “GENERAL”... Não vejo as coisas por ai. Vivemos em um país capitalista onde a "burguesia" impera, subtraindo verbas, que seriam recursos usados para beneficiar a classe média baixa e baixa, onde na maioria não possuem teto, educação, alimentação e, em consequência disso, SAÚDE, quando me refiro a saúde, abrange no aspecto físico, mental, emocional... Carência em todos os aspectos. Então? Seria mesmo a violência que iria sanar essa situação? Não creio!!! É preciso chegar nas raízes, é preciso mais compreensão, mais compromisso, mais envolvimento... Acabar com a corrupção e empregar de fato, todos os recursos, principalmente na EDUCAÇÃO, SAÚDE E MORADIA. Como podemos falar de um país sem violência, quando os colarinhos brancos roubam, subtraem aquilo que já está escasso para seu próprio benefício? Quando me refiro à educação, me refiro principalmente à EDUCAÇÃO EMOCIONAL. Será que esses pobres coitados são felizes vivendo a vida que vivem? Arriscando suas vidas, a vida dos seus familiares para se dedicarem ao tráfico? Seja ele qual for...? Não creio! São pessoas que já nasceram em ambiente conturbado, onde nunca existiu a palavra chave, para que pelo menos amenizasse tal situação... "AMOR" E quando falo amor, nesta simples palavra está o segredo, o principal ingrediente para se construir qualquer coisa... Não se constrói um país com violência...

Thames - 06/11/2012

Sei que no caso em questão é uma brincadeira. Mas precisamos tomar cuidado com esse pensamento fascista no Brasil, que tem representação sim. Um bando de gente que pensa que todos os problemas do país serão resolvidos eliminando-se o problema na raiz. Quer dizer "matando os marginais!" Exterminando-os. Se dermos corda vão querer tocar fogo nas favelas, impedir que os pobres cheguem até as praias, aos lugares que "eles" consideram exclusivos da própria "nobreza". Como personagem o "General" é engraçado e interessante. Como representante dessa corrente de pensamento é o que essa corrente é: idiota!

Mário - 04/11/2012

"Saber transformar pequenos acontecimentos em fonte de alegria é habilidade de poucos..." É isso que sinto quando leio suas poesias...com palavras simples, mas que têm a capacidade de transformar acontecimentos que são banais , insignificantes para outras pessoas , em cascatas de alegrias para os que temos sentimentos à flor da pele...vale a pena entrar aqui toda manhã e descobrir esse misterioso e fascinante mundo que é a poesia escrita por você...Obrigada...Beijos.

De - 03/11/2012

Essa coisa de: "Na panela dos quadris, a comida mais gostosa", é um achado. Onde busca e encontra essas coisas? De verdade? A gente lê e vai dando uma vontade de sentir. Fica querendo. Parabéns. Tenho lido o site e gostado muito. Me recomendaram como coisa boa. De bom gosto e qualidade. Aprovado.

Te - 02/11/2012

Beto, suas tres últimas poesias estão maravilhosas. Sempre gosto muito do que escreve. Me emociono com quase todas, mas de vez em quando voce excede. Vai mesmo muito além. Não há como deixar de ficar pensando em quem te inspira essas coisas sem sentir uma pontinha de inveja.

Ana - 02/11/2012

A linha do seu pensamento é como a minha em termos de poesia, simplesmente adorei.

Cris - 01/11/2012

Beto, sabe que gosto muito do escreve. E enquanto escrito. Enquanto Ideia. “Os sonhos que não morrem” está muito bonito. Mas é retomar a “Utopia”: um mundo onde todas as pessoas tivessem oportunidades iguais. Nunca foi assim. Não é assim e duvido bastante que venha a ser assim algum dia. Duvido até que melhore significativamente. O nosso “planetinha” avança sob o império do quem pode mais!  Dos que podem mais! É esse “colegiado”, o dos que mandam que precisaria ser reeducado. Difícil, hein! Mesmo não acreditando, vou embarcar no bonde desse sonho com você. No mínimo um passeio interessante. Beijos.

Lu – 23/10/2012

Acho que existem muitos tipos de “João”. O do texto é um deles. O problema maior é que ninguém tem como pegar os “Joões” e conduzi-los para o que quer que seja. A vontade de mudar tem que vir deles. E aqui surge o outro grande problema: eles precisam nascer e crescer dentro de um mundo que lhes permita isso e todos sabemos que desde que essa coisa começou é assim: os “Joões” são os “Joões” e acabou. Não vai mudar. Eles até podem ser educados. Mas quem já não encontrou um ou outro João bem nascido? Bem educado? Bem formado? E ainda assim, um João. Um nada, como o João do texto. Um jeito dele que nada muda. Claro que dentre a massa, a educação iria diminuir a existência de certo tipo de João, mas de modo algum acabar com eles. E é claro que parece haver interesse em que tudo continue como sempre foi.

Mario - 23/10/2012

Fiquei profundamente emocionada ao ler esse texto. Ele me reportou à minha história de vida. E por isso, sei o quanto é difícil os "Joões" realizarem os seus sonhos. E olha que não são sonhos mirabolantes. Estou me referindo à educação,  saúde, cultura, moradia, trabalho e salário digno, como exemplo. Os "Joões" estão sempre esquecidos, ignorados e massificados, simplesmente, fazendo parte de estatísticas.

Por outro lado, alienados, são facilmente conduzidos pelos políticos que nunca (para eles é melhor assim) têm projetos que efetivam melhorias em suas vidas. Esses programas de bolsas, distribuídos pelo governo, minimizam o estado de miséria numa atuação assistencialista, que acaba perpetuando a situação dos indivíduos, uma vez que, somente a educação possibilita o desenvolvimento... Daí vem a sensação de que os sonhos não morrem mas, normalmente não se concretizam.
Cida - 22/10/2012

Tenho vindo ler o site por conta das poesias, mas estou começando a perceber que tem muito mais. Tem coisas bem interessantes aqui, moço. Tudo de muito bom gosto e muito lindo. Tudo escrito com muita clareza e sensibilidade. Estou gostando muito.

Amanda - 22/10/2012

Uma vez comentou sobre um cara que conversando com um “provável” alquimista, ouviu dele que estava querendo ouvir em linguagem clara conceitos que não foram feitos para serem expressos em linguagem clara. Lembro que nos divertimos dizendo que os caras eram profissionais de “ciências ocultas e letras apagadas”.

Vc tem essa qualidade. Consegue em poucas linhas, despretensiosamente, pegar coisas que estão por aí soltas, despercebidas, e jogá-las no ar, com delicadeza, com sensibilidade, com força, e com verdade. Os sonhos que não morrem, é uma página assim. Silvinha, não sem razão, chorou. Parabéns. Sua escrita nos emociona de um jeito muito legal.
Silvinha e Nando – 22/10/2012

Lendo “Sonhos que não morrem” me entristeço. Pessoas, como eu, que felizmente nunca viveram essa realidade mesmo assim se sentem impotentes frente a ela e pior, estamos nos acostumando a ela, como temos nos acostumados a ver a derrocada de conceitos que com a evolução humana deveriam estar se consolidando em nossos corações, mas que infelizmente estão se perdendo ao sabor dos egoísmos e vaidades.

A vaidade e o egoísmo fomentam a ânsia de poder.
Termos que têm visitado nosso cotidiano e se tornado familiares como: “Bolsa família”; “bolsa escola”; “bolsa alimentação”; “vale gás” e tantos outros similares são “caquinhos de espelhos” que vêm enganando essa parte da população que deveria ter muito mais que essas ajudas imediatas, que quando usadas num período longo como está sendo feito, sem estarem acompanhadas de medidas efetivas de transformação, podem ter até um efeito maléfico de acomodar as pessoas, tirando sua capacidade de entender que podem (e devem) bastar-se a si mesmas.
Essa embriaguês que nos leva a não enxergar as próprias possibilidades de enfrentar e resolver as situações, é que tem que ser combatida em cada um de nós para que possamos crescer como um todo. Com todos tendo consciência de sua capacidade e podendo escolher seu próprio caminho.
Tenho tentado ampliar meu entendimento e visto o quanto é importante nos colocarmos em posição de alerta, nem que seja para denunciar a falta de ação política efetiva para romper esse circulo vicioso de miséria e ajudas paliativas.
Continuo pensando que todos os problemas da humanidade devem ser encarados com a “melhoria” dos seres humanos individualmente e ai vejo como os governos pecam por não terem uma política massiva e efetiva que contemple a educação de crianças e adolescentes.

Nina - 22/10/2012



Nos "nossos dias", com tudo acontecendo em velocidade fenomenal, numa esfera global, com multiplicidade de informações, acaba nos condicionando a achar tudo normal. Até mesmo essa inversão de valores, as incoerências, as contradições, a banalização e coisas como tal. Daí certo saudosismo, pelo fato de em outros tempos as coisas acontecerem dentro de princípios, valores e ética. Com tudo isso, só não dá para imaginar quanto tempo vamos aguentar... Pode ser que, até a morte chegar.

Cida - 18/10/2012

Oi Beto. Penso também que a ação política deveria se concentrar na criação de mecanismos (leis) que propiciassem a harmonia o a melhor relação possível entre desenvolvimento econômico e IDH (vamos tomar esse índice como referência).

Não concordo que os recursos públicos sejam escassos. Diria melhor, que são mal administrados e/ou desviados.

Entendo pouco de política e de administração pública. Então toda a argumentação fica no que “acho”, mas imagino que exista mesmo uma necessidade de se ter maior controle sobre as ações dessa tão mal falada classe, a dos políticos.

Penso que uma das formas de se fazer isso seria ter uma administração o mais descentralizada possível e também uma melhor definição das responsabilidades de cada nível, a federal, a estadual e a municipal. Sendo que os municípios teriam mais autonomia e mais recursos, pois assim os cidadãos conseguiriam “vigiar” mais de perto seus “representantes” e assim melhor definir seus votos.

Penso também que para o ingresso no serviço público deveria ser exigida sólida formação dentro da área de atuação. O que eu vejo é que não acontece isso com muitas pessoas indicadas pelos políticos no momento de formarem seus “staffs”.

Para concluir, acredito mesmo que Deus deva ser “brasileiro”, ou pelo menos uma fã incondicional do Brasil, pois nosso país é lindo, rico, tem um povo pacífico e criativo, trabalhador, mas penso também que talvez até Deus um dia se canse de torcer tanto por um povo que ainda aceita como seus representantes pessoas como “Collor, Sarney, Lula, Roberto Jefferson, Zé Dirceu, além de outras figuraças mais ou menos famosas”.

Nina - 04/10/2012

"Lá e Cá". Admito que existem recursos, mesmo que limitados. Mas, acredito que além da corrupção, dos problemas de gestão, por questões ideológicas de interesses de certos grupos, não há vontade política para se equilibrar o desenvolvimento econômico e a inserção social. Historicamente, se sabe que a base do desenvolvimento de uma nação, em todos os sentidos, só acontece quando se investe na Educação.

Cida - 02/10/2012

Beto, estamos sentindo falta de dois temas nos seus escritos. Não tem falado nada sobre o julgamento do "mensalão" e nem sobre a campanha para as eleições. Alguma razão especial? Também tem escrito menos no geral. Anda sem tempo? Sentimos falta de tudo, viu?

Silvinha e Nando - 23/09/2012

Beto, gosto muito do escreve.. Gosto muito. Nem sempre rimado, mas com melodia, com balanço. Nem sempre sorridente, mas sempre com humor. Nem sempre luxuoso, mas sempre sofisticado. Mistura imagens fortes, com imagens doces. Inspira voltar no tempo e reviver  coisas. Tem carinho de namorado menino e pegada de homem gostoso. Parece pronto pra ir embora e parece acabado de chegar. Pra ficar. Gosto mesmo do que escreve. Beijos.

Ana - 23/09/2012

Beto, estou deslumbrada com tudo que escreveu, especialmente, "Desejos". Numa linguagem explícita retrata, de forma singular, o universo da sensibilidade, do desejo, do amor, da vida e do seu ser. Considerando o contexto, desse privilégio de ser poeta, espero que eternamente seja inspirado, para continuar nos revelando os seus segredos.

Cida - 21/09/2012

Bom dia Poeta, demorou mas valeu a pena esperar todo esse tempo. A poesia tá linda como sempre. Gosto de tudo que escreve , mas essas últimas parecem ter feito sentir a pureza com que você declara o amor. O sentimento parece que brota mesmo da alma, faz a gente sentir uma energia contagiante e uma expectativa constante em querer mais e mais a cada dia que se abre essa página a procura de um poema que faz bem para os olhos e para o coração. Parabéns valeu pela espera , agradeço sempre por ter coisas tão lindas e de sentimentos profundos pra ler. Beijossss

De - 16/09/2012

CAÇAPAVA!!! Lembro de "PURAÇÃO" no blog. Muito legal. Lendo agora, no "clima" do site... ficou mais legal ainda. Chega dar coceira. Muito atrevida e muito bonita. Manda mais. Acho que deve mesmo trazer umas coisas lá do blog pra cá. Beijos.

Lu - 30/08/2012

Adoro tudo que escreve pois percebo que escreve com o coração e com alma. Sempre que houver alternativas tenha cuidado. Não opte pelo conveniente, pelo confortável, pelo respeitável, pelo socialmente aceitável, pelo honroso. Opte pelo que faz seu coração vibrar. Opte pelo que gostaria de fazer, apesar de todas as consequências. Beijos.

Angela - 30/08/2012

Oiii Beto, boa tarde. Até que enfim voltou. Por favor não faça mais isso... ficar esses dias todos ausentes sem nos prestigiar com essas poesias lindas! As últimas, por sinal... sem comentários, estão magníficas, belissimas!!! Sou suspeita para falar gosto de todas , mas " Secreto Sussurro e Outro Labirinto", vc caprichou, colocou toda a sua alma, seu amor, seus sentimentos a flor da pele... isso faz com que a gente sinta toda a energia do amor, do carinho e acostumamos a todos os dias a querer mais , por isso, não nos deixe sem elas..rsss, venha nos presentear todos os dias com essas maravilhas que só vc sabe fazer...beijoss.

De - 30/08/2012

Hoje quero dar uma bronquinha, de leve, mas é uma bronca. Como vc pode sumir assim, nos deixar sem seus poemas, cartas , comentários enfim, um tiquinho de cada coisa que compõem este site. Engraçado que fico até esperando as ilustrações que voce coloca que tanto nos ajuda adentrar nos seus pensamentos que se transformam em poemas . Sua sensibilidade para escrever sobre o amor, que hoje em dia está tão banalizado (inclusive,  já escreveu muito bem sobre isto , aqui no site), é muito especial. Então, o puxão de orelha está dado, rssss, não nos prive de curtir esses momentos que entramos aqui, sempre a procura de palavras que nos elevam e nos fazem sonhar.... Obrigada! Este seu espaço já faz parte do meu dia a dia. Beijos.

Selminha - 29/08/2012

Que aconteceu amiguinho? Estava sem "pegada"? Vinha escrevendo umas coisas meio fora do "padrão". Comentei com o Nando que era alguma fase "fraca". Aí ele me disse que era correria. Ainda bem que parece que passou. O retorno foi pegando pesado! As poesias estão muito dentro do que faz sempre. Muito bonitas. Bem vindo de volta! Beijos!

Silvinha e Nando - 28/08/2012

Ahhhh! Até que enfim! Estava mesmo muito desaparecido. Pensei em providenciar um pedido de busca. KKKK! Sentindo falta das coisas bonitas que escreve. Some não. Faz falta mesmo! Beijos.

Lu - 28/08/2012

Deixei recado aqui no outro dia dizendo que ainda bem que tinha voltado. Não tinha ainda não. Espero que agora tenha voltado com tudo. As poesias estão bonitas. Uma tá linda!

Taninha - 28/08/2012

Oi Beto Gostei da forma bem humorada com que você abordou o tema, mas que em nada comprometeu sua seriedade. São temas dos quais deveríamos nos ocupar mais. Quero pensar que os garotos pegos traficando não fiquem e nem se sintam impunes e que exista outra forma de expiação desse erro, pois ate concordo que muitas vezes trancafiá-los junto com outros às vezes de uma índole bastante pior em nada vai contribuir para o seu resgate como cidadão. Agora, que os traficantes maiores irão se aproveitar, não somos ingênuos ao ponto de negar essa realidade. Quanto à colocação da mídia frente a temas como o homossexualismo nos moldes em que vem fazendo considero nocivo a sociedade, principalmente aos adolescentes e jovens. Não discriminar é lindo, é humano, mas aplaudir passando uma imagem sedutoramente glamorosa já é outra coisa e ainda mais, invertendo as posições: qualquer um que deseje pode se colocar francamente a favor do homossexualismo, mas estão nos tirando o mesmo direito de nos colocar em desfavor a ele; está virando preconceito ser favorável a um comportamento heterossexual. Quero ler mais sobre esses temas. Beijos.

Nina - 21/08/2012

Beto. Tudo bem? Ainda bem que voltou. Acho que todos que adquirimos esse hábito de vir aqui sempre, procurar alguma coisa que tenha escrito, sentimos falta nesses dias em que não escreveu. É um prazer ver que retomou. As novas poesias estão, como as outras, muito bonitas.

Taninha - 10/08/2012

Olá Beto. Bacanas palavras... escritas ao vento...luz que incorpora alma e reluz expandindo emoções... sabedoria contida na linha do fogo... conhecimento flutuante de quem nasceu e vive na energia do ar....liberdade... voou alto....pouso calmo... verdade ou mistério?? Foco, ação, dinâmica, estrutura, principio ativo ou passivo? aqui quem voz fala é a energia guiada pelo movimento das aguas... a agua contida na lagrima, no suor, na emoção, na decisão vivendo intensamente a cada momento desta encarnação!!! muito prazer.... axé!

Kadna - 10/08/2012

Oi Beto, amei as poesias, cada uma mais linda que a outra, a penúltima então rssss só vc mesmo...estava sentido falta vc demorou dessa vez. Isso não vale! É como tirar doce da boca de criança rssssss...Todos os dias tem que ter poesias novas e lindas. Beijossss valeu.

De - 09/08/2012

Oi Beto, papear é assim mesmo, igualzinho como li ali! Parece que as ideias surgem, esquenta tudo, e o tempo "avua" como dizemos aqui na "roça"! E é daqui tambem esse costume de "prosear", sentar de noite, esquecer a tv, e "papear" por horas! Adorei ler! Um beijo!!

Pat - 09/08/2012

Oi Beto! Tudo bem? O que aconteceu? Sumiu e reaparece com um texto tão fechado!!! Bonito, mas enigmático.  Um tanto diferente do que escreve sempre. Apareça mais. Beijos.

Lu - 08/08/2012

Beto, Brilho dos Olhos, De volta...bem que poderia ser um só poema ...como sol incendiado, trilhando iluminado o caminho do amor. Gosto demais desse jeito.

Beijos.

Vandinha - 31/07/2012

Beto, a lista tá bem resumida. Sob as mais diferentes alegações  ou as coisas não acontecem ou acontecem desse jeito. A baixaria é de tal volume que a gente acaba passando batido por coisas boas que também vão surgindo.

Barão - 28/07/2012

Oi Beto! Eu sei que poesia é muito mais pra gente sentir que entender, mas esse  verso: "O brilho dos seus olhos protege os mistérios do meu amor"! Exige um mergulho esclarecedor. Gostaria muito que escrevesse mais sobre isso.

Lu - 27/07/2012 

Oi Beto! Tô aqui também pra reclamar o sumiço da carta! Tinha dias em que eu entrava aqui só pra lê-la, lia e ficava pensando...Tomara q venha outra "carta" logo por aqui! Prefiro uma carta daquelas do que muita coisa já escrita por gente famosa!! Um beijo!

Pat - 27/07/2012

Hei!!! Cadê a carta??? Me acostumei em entrar aqui e encontrá-la .....dar uma lida pra desacelerar. Por que tirou?

Neide - 27/07/2012

Beto, não conhecia esse seu lado “menino travesso” ou "funkeiro" mas acho que tudo tem que ter mudanças ...E só de políticas e assuntos sérios não tem graça. Por isso uma pitada de bom humor é sempre bem vinda. Gostei da letra e até imaginei o ritmo apesar de não ser muito fã de funk Meu gosto é bem mais romântico, por isso sou uma admiradora das suas poesias. Mas valeu a “jogada”, ficou legal, quem sabe não escreve algumas letras ai e vira música. Gosto quando brinca e faz com que a gente participe dessas curtições. Beijos.

De - 27/07/2012

Oi Beto. é o Barão. Não tinha vindo aqui pra ler esse seu espaço. Bacana mesmo. O Renatinho me ligou hoje (como sempre é o porta voz de tudo, né), para que eu lesse a história do Maurício. Muito legal. Fez voltar no tempo e lembrar um período muito bom acho que de todos nós. Sentimos falta de vc por aqui. Apareça. Um grande abraço.

Barão - 22/07/2012

Beto, não vi o vídeo, mas sinceramente, não me espanto com mais nada...existe um caos nesse nosso País.Falta moral, ética, dignidade, decência.... Não há o que comentar...falar que sinto vergonha é "chover no molhado" né ?

Vandinha - 22/07/2012

Beto, vc tem razão. O Mazinho já disse que é uma cavala! Se dançasse lá na boite em VV a gente não podia levar o Maurício pra assistir o show (quando vai contar essa história?). Não entendi se gostou ou não. Mas estou com o Mazinho. É um negócio muito sério aquela mulher. Que é aquilo? Um abraço.

Renato - 21/07/2012

Dei uma olhada no vídeo. A garota mostrou que é extremamente inteligente e pragmática. Vamos fazer as contas. Parece que ela ganhava 4 mil e quebrados como “assessora especial” de um senador. Vamos considerar 4 mil e 500. Se o senado paga 14 salários anuais, mais férias, são 15 salários por ano. Que daria um total de 67 mil e 500. Ora se ela fechar com a Playboy por 500 mil (o que é razoável, pela fama, pela tatuagem, pela bunda e pelos peitos - ainda se tiverem sido turbinados com silicone), estará ganhando 7 anos e meio de vida. Fora o fato de ganhar mais fama. Passará a ser entrevistada, requisitada, quem sabe garantir lugar numa das próximas edições de “A Fazenda”. Ser chamada para ser madrinha de bateria de alguma escola de samba de São Paulo ou do Rio e, logicamente assediada por um monte de gente que gosta disso assim mesmo. Acho que ela, arranjou um jeito simples de garantir o futuro. Que trepadinha lucrativa!

Mauro - 21/07/2012

Comentar o que, né Beto? Mais uma palhaçada no nosso governo, escândalo, falta de vergonha, e ai por diante... Melhorar que é bom nada, né? Só um milagre....

De - 21/07/2012

Muito ruim a gente viver num tempo em que tantas mulheres se esforçam para conquistar espaços em áreas importantes, trabalhando duro para alterar valores há tanto tempo enraizados na sociedade em que a mulher aparece sempre como coadjuvante, tendo uma importância menor. E aí surge uma ......"coisa" assim. Não que ela não pudesse fazê-lo. Ela até tem esse direito, mas deveria pensar que tem também o dever de não nos humilhar dessa forma.

Nando te manda um abraço. Beijos.

Silvinha e Nando - 21/07/2012

Beto, eu vi o vídeo. É claro que ela fez aquela produção triste com algum objetivo. O problema é que a simples auto-promoção não é convincente. Para ser chamada por alguma revista para tirar a roupa? Não parece que o melhor caminho seria esse. Para sinalizar a alguém que ela está aí para qualquer coisa? Essa outra ideia parece ser mais  coerente, por mais absurda que possa parecer.

Só que aí abrimos possibilidades de questões muito sérias.

Lu - 21/07/2012

“Visões da Noticia”  me causou em principio uma sensação de desagrado;  não achei que se parecia com você;

Refletindo e pensando outra forma de interpretar foi que consegui voltar ao texto e ler:
“ Nada demais, não nos remetesse ao Senado Federal e não nos levasse a questionar que tipo de gente está na “escadaria do trono” em nosso país. Recuso-me a dizer o que penso a respeito.”
Recordei-me da sensação que me causou outra noticia, bem mais antiga, de um então presidente do Brasil, no sambódromo, com uma "moça" ao seu lado, sem calcinha, que não teve o discernimento para saber que como tal não tinha o direito de se comportar como um individuo qualquer e com essa recordação me vieram outros elementos  e pude  então  entender a forma jocosa e bem humorada do texto.
Beto,  com certeza o texto está perfeito e no lugar certo, pois me fez  REFLETIR  mesmo. Mas gostaria que escrevesse  o que pensa mesmo a respeito.

Nina - 21/07/2012

Beto, o motivo da entrevista da Rosane é muito simples. Ela quis fazer propaganda do livro que vai lançar, pois precisa aumentar sua magra pensão de R$18.000,00 e a Globo se presta bem a qualquer coisa sensacionalista para ter audiência... Vc esqueceu que essa Globo, "um dos maiores conglomerados de comunicação", tbm apresenta um Big Brother? Quanto ao sujeito que faz magia negra não ter condição de ser presidente do Brasil, eu endosso, e digo o mesmo de um outro, semi-analfabeto...

Vandinha - 17/07/2012

Beto, vc esqueceu de mencionar que a Globo se tornou um dos maiores conglomerados de comunicação navegando em águas bem parecidas com as que navegava o ex-presidente "bonitinho, macumbeiro e ordinário", quer dizer, águas não muito limpas, para ser gentil.

Parece mesmo que bonitinho e ordinário e muito ordinário macumbeiro pelo resultado das macumbas que praticava. Ridículos. A entrevista, a Globo e o macumbeiro de porcaria.

Mauro - 16/0/2012

Leio e me encanto. Como pode criar tanta coisa bonita? Não me canso de vir aqui pra encontrar coisas pra me encantar. Enquanto espero poesia nova, vou relendo as que já estão há tempo. Encontro sempre um novo ponto de encantamento. A cada leitura há sempre uma novidade. Deveria ter deixado a CARTA, lá no lugar dela, quietinha. Já que tirou, sugiro que a coloque em outro lugar no site, para que todos nós que gostamos tanto dela, possamos relê-la sempre. 

Lidia - 16/07/2012

Beto. Qualquer coisa que eu fale, será pouco diante da grandiosidade das suas palavras. Quem tem a agradecer, sou eu, por você ter entrado na minha vida e nela permanecido. Tenho o privilégio de compartilhar com você, confidências, sonhos, preocupações, emoções, sentimentos e até mesmo críticas e "puxões de orelha", pois como disse Maiakovski: "Amar não é aceitar tudo. Aliás, onde tudo é aceito, desconfia-se que haja falta de amor". Tenho orgulho de ser sua cúmplice, te sacar, mesmo que não esteja por perto e dividir palavras e pensamentos numa mesma intenção. Obrigada pela ternura de sempre, sinto-me abençoada por participar dessa comunhão. Você é luz! Beijos.

Vandinha - 14/07/2012

Que coisa essa "CARTA", hein! Como eu disse da outra vez. Ler essas coisas que escreve é compartilhar um sonho. Dá vontade de ler, reler, ouvir, ler em voz alta pra conferir se é isso mesmo. Vontade de viver tudo aquilo que está ali.  Muito bom! Tudo de muito bom!

Lu - 13/07/2012

Oi Beto, continuo lendo o site mas penso que ficou difícil a superação dessa carta. Parece que tudo já foi dito ali!! UM BJU!! Ah!  Oi Dora! Permito e assino embaixo!! Um beijo pra vc também!!

Pat - 13/07/2012

Beto. Magnífica carta!!! Receita impecável, com gostinho de flashback...rs Leitura deliciosa que me fez mergulhar num oceano de sensações e reencontrar a mistura perfeita do poeta, do homem e do menino. Sentia falta desse encantado sabor,envolvente e arrebatador,transformando sonhos, fantasias e realidade de toda uma vida. Pura emoção! Amei essa confissão !

Vandinha - 12/07/2012

Fazendo uso das palavras da Pat e espero que ela me permita, parece mesmo haver bomba pronta para explodir. Que seja ela (a bomba) cheia de luz, aroma, cores e sabores para que voce e sua amada vivam com muita intensidade essa explosão deliciosa "Além do limite".

Dora - 12/07/2012

Vandinha me envia:

“Beto. Gosto dessa fase, desse seu jeito de escrever. Não sei se pelo envolvimento emocional, não sei, se pela pureza do sentimento... Sei que gosto mais desse "ladinho" menos “profano” e muito mais “sagrado”.”  Beijos.
 

A poesia dessa fase que ela usa para exemplificar e me envia também, está postada na guia POESIAS com a data de 22/10/2003 sob o título PRECIOSIDADE.


PERMITAM QUE CONTE:
Agora por volta desse mês de julho, faz 15 anos que nos conhecemos. Nos falamos desde o tempo das simples salas de “bate papo” do UOL e depois pelo velho e saudoso “icq”. Vandinha é um dos encontros definitivos que tive na vida. Sempre vou ter enorme sensação de prazer, honra e privilégio de tê-la como amiga querida e de amá-la com os elementos que tornam um amor eterno: respeito, carinho, admiração, confiança. Se não há um tesão carnal. Há certamente uma paixão de alma.

 

Uma vez. Faz pouco tempo. O HD do meu computador deu um piripaqui qualquer e queimou. Perdi tudo o que havia lá. Algumas coisas escritas, principalmente alguns contos antigos, eu só os tinha lá. Ou melhor, eu pensava que só os tinha lá. Vandinha sempre me dizia que guardava tudo que lhe enviava, desde lá, dos idos de 97. Era verdade. Ela tinha guardados os tais contos que julguei perdidos.


Mais que isso. Tinha guardadas coisas que eu nem lembrava que tinha escrito.

 

Não tenho palavras pra descrever o que senti. Não tenho como agradecer esse carinho e essa especialíssima atenção. Estou contando aqui, mas minha vontade sempre foi criar um “outdoor” do tamanho do mundo e divulgar isso, que pra mim, tem a dimensão do maravilhoso!
 

Obrigado!

nitrenio1475 - 10/07/2012

Se tudo que você tivesse escrito na vida fosse essa carta já teria valido a pena, já poderia ser chamado de Poeta. Foi a coisa mais linda que eu já li, despertando em mim ternura e encantamento, me passou uma sensação de verdade, cumplicidade, intensidade, pura emoção.  Sou obrigada e concordar e questionar como a Lu, será que é possível viver algo assim? Essa “pessoa” é possível? Temo que essa redoma de cristal não suporte a realidade, se quebre  e arranhe a beleza desse sonho tão lindo. Mas sonho ou arquétipo de realidade tudo isso que você tão lindamente escreve tem feito muito bem ao meu  interno e povoado meu imaginário me fazendo experimentar  o que você expressou no texto, uma sensação selvagem de poder, de prazer. de liberdade que tem  me acompanhado pelo dia, pela noite, pela vida!

Nina - 09/07/2012

Gostaria de parabelizá-lo, BETO, não só pela beleza dos poemas e pela delicadeza desse belo site, mas acima de tudo, pelo encanto e emoção dedicados à indivizível, doce e adorável mulher que escolheu para amar.

Nara - 08/07/2012

Conseguir colocar no papel, com palavras simples, mas tão verdadeiras, um poema de amor, em forma de carta, é maravilhoso.

Quantas vezes gostaria de falar um monte de coisas e as palavras somem e eu fico assim, parada e não consigo concretizar meus pensamentos, e eles vão se esvaindo... Esvaindo... E pronto. O tempo passa e eu com “carinha de tacho" vejo minha vontade ir embora e não digo nada, fica tudo guardado dentro do coração, talvez pela falta de dom de sintetizar meus pensamentos através das palavras, dom este que vc possui com maestria, pois suas palavras surgem com uma doçura que vai nos levando junto com seus pensamentos, nos envolvendo na leitura e quando percebo estou lendo a carta , com toda emoção nela contida, como se ela fosse dirigida a mim... Como penso que muita gente se coloca na mesma posição. Mais uma vez parabéns!
Pelos comentários do painel, percebi que tem alguns leitores estranhando o fato de vc comentar, noticias de 40 anos atrás, o que é realmente estranho, pois em época de globalização, não estamos conseguindo acompanhar todas as novidades que vão despejando em cima de nós, cada hora uma noticia, uma fofoca, uma falcatrua, mas esta noticia de 40 anos, cheia de promessas, e para refletirmos que apenas o tempo passou que as promessas pra iludir o povo continuam, e que continuamos sendo os mesmos “trouxas”, aceitando tudo calados e sabe lá se daqui a 40 anos, vc continue na ativa, nos alegrando com suas palavras e postando um texto de 2012, com todas as promessas a serem cumpridas para a Copa de 2014, e percebermos que em 2052, tudo continuará sendo apenas palavras soltas ou em destaques nos jornais... Quem viver verá!

Selminha - 09/07/2012

Oi Beto! Em "ALÉM DO LIMITE", a gente tem a nítida sensação de que tem uma bomba prontinha pra explodir! Uma bomba "do bem!" Uma sensação. Sabe, aqueles segundos anteriores a uma grande mudança. Ou antes de estourar um rojão em dia de festa.  Em dia de Corínthians Campeão! São aqueles segundinhos em que a gente para, respira  e se joga no que vai acontecer! Sensação boa essa! Ler também foi bom demais! Grande beijo!

Pat - 08/07/2012

E aí camarada! Tudo em? Desliguei da notícia. Da reflexão. Fiquei preocupado. O que o meu amigo anda fazendo lendo jornal antigo? Ainda se fosse ver umas velhas edições da Playboy, no reinado da Vera Fisher, ou da Magda Cotrofe, tudo bem, mas lead da folha de 68? Gruta funda demais. Garimpando o que? Os textos estão legais. As poesias vou emprestar algumas pra tentar convencer umas gatas a me ouvirem. Um abraço.

Mauro - 06/07/2012 

Muito interessante a sacação da questão do trem bala. Agora, conta uma coisa pra gente. Que vc tá fazendo lendo a folha de são paulo de 40 e tantos anos passados? Tá maluco?!! Tem nada mais interessante pra fazer nessa cidade aí não? Um abraço. Aparece.

Renato - 05/07/2012

Leio sempre as coisas que escreve. Algumas vezes releio. Outras vezes releio algumas vezes mais. Fico pensando se é possível viver algo assim. Se é possível, como vc propõe, trazer esses sonhos que temos, pra realidade? Essa "pessoa" pra quem escreve, e que todas (os) nós também imaginamos, sonhamos, é possível? Sua poesia nos faz ficar com essa vontade, de fazer esse sonho se tornar real. Dormir. Acordar. Passar as horas do dia com a certeza de viver algo como o que descreve. Ler vc é compartilhar esse sonho.

Lu - 04/07/2012

Acabamos de ver na TV uma "entrevista" da mulher do Cachoeira. Claro, foi um "release" com o objetivo de  pintar o marido como um cidadão impoluto e insinuar que o mesmo está na realidade sendo vítima de políticos inescrupulosos. Só faltou dizer que vai pedir asilo político para o "perseguido" em algum país amigo.

É uma vergonha a gente viver num país onde a grande imprensa dá espaço nobre a tais baixarias quando tanta coisa mais importante mereceria um pequeno espaço e não tem.

Silvinha e Nando - 01/07/2012

Acho que não tenho idade para isso, nunca vi e nem tenho ideia do que seja um interruptor de louça circular, mas tudo isso me pareceu tão familiar, quase chequei a ver meu pai e meu avô num diálogo que para mim soava incompreensível mas de uma cumplicidade deliciosa. Carrapeta, piorra, fusível, peteleco, trambolho, atravancada, tranqueira, nossa, quantas palavras sob as quais dormem hábitos de uma singeleza e inocência encantadora como o empréstimo do fusível ate o dia seguinte; sabe Beto estou morrendo de saudade de algo que nunca vivi, mas que a leitura de Bugigangas com certeza me fez sentir o gostinho maravilhoso de querer muito mais.

Nina - 30/06/2012

Não sou especialista em literatura, nem me sinto com qualquer autoridade pra falar alguma coisa com mais profundidade, mas percebo uma energia diferente na sua poesia. É um estilo aparentemente único, muito especial. Com momentos que nos arrebatam verdadeiramente. Andei lendo alguns comentários aqui e vou juntar minha voz a algumas outras. Precisa mesmo publicar isso, divulgar num universo mais amplo.

Lidia - 30/06/2012

Oi Beto.

Oi meninas, concordo com vcs, quando dizem que o site do Beto vicia, é a pura verdade eu que o diga rsss; depois de um dia cansativo, corrido, "cheio de coisas ruins" que vc lê nos jornais , revistas e TV e até no próprio trabalho; vc chega em casa e se depara com um espaço desses que te leva a sonhar, criar fantasias, com amor, paixão, tesão, todo esse misto de sentimentos, vc percebe que no meio desses turbilhões de "coisas ruins" , vc tem sim no fundo do ser um espaço que ainda gera e transmite amor...vale a pena ler sempre!

De 30/06/2012

Oi Lu, também estou amando esse espaço que o Beto  criou para os leitores expressarem suas impressões, sensações e ate posições frente ao que ele  generosamente nos brinda, para mim principalmente   através de  suas poesias mas também através de qualquer outra coisa que  escreva;  Essa perspectiva  de construirmos  amizades  me agrada  bastante pois só o fato de estarmos aqui já significa que temos  algo em comum e as amizades se fazem via afinidades; estou imaginando que isso esteja acontecendo  naturalmente e consequentemente.

Agora a  voz que não quer se  calar. Nunca usei tanto os verbos amar e adorar.   Beto, estou  amando   tudo isso aqui. Adorei a ultima poesia  “ Dengosa”, mas isso já nem é mais novidade porque já estou acostumando a me sentir assim encantada e a  sempre pensar que essa foi a melhor de todas, ate eu ler a próxima, por isso já estou esperando a próxima.

Nina - 28/06/2012

Desde que vc abriu este espaço gostoso, onde ler suas palavras nos da prazer, ter espaço para discutirmos nossas ideias, opinar sobre o que vc escreve, poder falar abertamente se gostamos ou não, termos a liberdade de expor nossos pensamentos tudo isto é muito bom, mas por outro lado, fica uma imensa cobrança sobre vc, como disse uma leitora, parece que este espaco vicia, pois temos sempre muita vontade de adentrar neste seu mundo, devorar suas palavras, ficar inebriada com a paixão e com a sensualidade que vc esta imprimindo em suas poesias, que nos leva pra um mundo que gostaríamos que fosse o real, pois viver apaixonada e levar a vida com tesão, é tudo o que almejamos, mesmo dentro deste contexto cheio de coisas ruins,, de baixaria que estamos vivenciando no nosso dia a dia, então chegar aqui e não encontrar este mundo que sonhamos é muito ruim, saiba disto. Queremos sempre mais.... sensualidade, amor, paixão , tesão... Sei que vc não é uma máquina de escrever rsssss, mas não nos deixe na mão.... E parafraseado o autor: vc se torna responsável por tudo aquilo que cativas, e tenha certeza que vc nos cativou.... Ah.... essa sua Dengosa ficou ótima, mas será que existe uma mulher tão dengosa assim? rsssssss Um grande abraço. 

Selminha - 28/06/2012

O que aconteceu? Parou de escrever? Tenho vindo aqui e não tenho encontrado nada de novo na guia de poesias. Acho que fiquei meio viciada. Estou sentindo falta. To querendo sempre mais. 

Su - 25/06/2012

Boa noite, Lu. Este site do Beto, que nos dá um prazer enorme ao ler suas poesias,nos faz sonhar acordadas quando nos tormanos personagens de suas poesias ( ele tem este dom rssss), percebo que também está construindo amizades através deste painel, pois aqui interagimos, pensamos nos posts e temos vontade de comentar, dar um pitaquinho, como temos feito, e isto é muito bom, penso que era isto que o autor queria, essa interação com os seus leitores. Quando a Nina escreveu, e eu tive o prazer de ler, eu gostei muito e na hora pensei em escrever a ela e dizer que eu pensava como ela, mas acabou eu nao falando nada, até ver, agora o que vc postou. Obrigada pelas palavras carinhosas, mas nós, mulheres, não podemos ficar apáticas frente às barbaridades, às safadezas que estamos sendo obrigadas a conviver, estao jogando "goela a baixo" tudo isto, e não podemos permitir. Como vc mesmo disse, temos que exercer nossa cidadania, pois juntas , nossas vozes poderao ser ouvidas, e quem sabe poderemos mudar algo. Mesmo que seja a longo prazo, devemos tentar, para que o dia a dia de nossos netos, seja melhor do que o nosso e do que está sendo de nossos filhos. Lu, não peça desculpas, por ter dirigido a nós, pois vc também faz parte deste grupo de mulheres que nao quer calar, e que lutam por um mundo melhor e mais ético. Um grande e afetuoso abraço, companheira rssssss. 

Selminha - 25/06/2012

Oi Nina. Oi Selminha. Estou novamente me dirigindo à Selminha. Por favor, desculpe o mau jeito. A Nina é a primeira vez. Estou escrevendo / respondendo / me intrometendo, porque me parece que o texto das duas, embora com motivação diferente, têm um mesmo alvo. Se não for isso, me perdoem.

Não podemos abrir mão da nossa cidadania. As duas me parecem mulheres inteligentes e esclarecidas. É disso que se trata: cidadania. Falar desses canalhas que nos envergonham é importante. É necessário. Tudo o que eles querem é o nosso silêncio. O nosso asco. O nosso distanciamento. Fica parecendo que nossa perplexidade ante seus maus atos significa indiferença ou concordância.
Com nossos familiares, com nossos amigos, nossos conhecidos, em nosso próprio nome, e em nome dos nossos filhos, temos que a cada oportunidade “botar a boca no trombone” contra essa gente sem escrúpulos. Por favor, não abram mão disso.
A propósito, Erundina está cheia de razão. A ética deve limitar o ponto além do qual você não deve avançar, em nome de nada!
Desculpem. Beijos.
Lu – 25/06/2012

Estava lendo “Afinidades” e pensando o quanto tudo isso me soa longe.

Confesso, não sou o que se esperaria de uma cidadã, pelo menos no que se refere à política. Não gosto de coisas dúbias, falsas, me arrepiam noticias como essas que vemos todo dia sobre as alianças do PT, sobre a desfaçatez de alguns políticos ou de quase todos, se juntando para satisfazer sua gana de poder. Tudo isso me afasta cada vez mais da política e já digo secamente quando surge esse assunto: não gosto.
Admirei-me da capacidade demonstrada pelo Lula quando iniciou seu governo; considerava que pouco ele poderia fazer, pois imaginava que o próprio sistema estava meio amarrado e ele não conseguiria governabilidade para muita coisa, mas logo me surpreendi, estava conseguindo sim e com muito êxito. Que grande político ele estava se mostrando!
Cheguei a me condenar internamente por nunca ter votado no PT e nele principalmente e pela ojeriza que seu simples nome me causava, ele estava dando prosseguimento às medidas do ultimo governo, bem mais sereno e mais centrado do que eu sempre esperei de um governo petista, me senti em dívida com todo o processo político brasileiro e pensei que deveria rever minha posição.
Resolvi, para o bem da minha decisão, aguardar mais um pouco e qual não foi minha decepção quando surgiram as primeiras noticias sobre o “mensalão”. Agora sim, estava explicado tanta governabilidade, aquele sucesso político todo que eu imaginava estar ocorrendo por conta de méritos do governante.
Como eu disse não gosto de política e quando você se coloca sem gosto frente a qualquer coisa acaba não se capacitando nem para entender sobre ela, por isso digo que não sei nada de política, não sei entender, não sei discutir, não sei nem compreender direito as próprias noticias.
Pode ser que não seja nenhuma novidade o que vou dizer, que muitos e muitos já estejam carecas de saber, mas para mim me pareceu uma conclusão e uma conclusão triste, que temos os políticos que merecemos, ate porque eles saem da nossa sociedade, são parte do todo que somos e que não se melhora nada de forma real e duradoura no coletivo. Para se melhorar um povo, um partido, ou qualquer coletividade, é necessário ir melhorando cada individuo. Certas medidas coletivas são necessárias, como por exemplo fazer valer a lei da ficha limpa, o que a meu ver nem precisava de lei, deveria ser um pré requisito para se almejar fazer parte de qualquer setor publico e político, tão natural como ter concluído o segundo grau para se almejar ter acesso a uma Universidade.
Por isso tenho pensado que melhor mesmo deixar os políticos se movimentarem nesse “ninho de guaxo” que se chama política e o que eu devo fazer (que é o que muitos de nós cidadãos comuns fazemos já) é tentar ser melhor, mais honesto, mais capaz como profissionais, como pais, como cidadãos, enfim como seres humanos ajudando a que todos que estejam ao nosso redor, como nossos filhos, nossos funcionários e nossos amigos e pessoas  a nossa volta a também gostarem do bem pelo bem mesmo, do certo pelo certo mesmo, a lutarem pelo correto, pelo direito, no “miúdo” mesmo, porque todo “grande” é composto de pequenas partes e se formos ensinando a nós mesmos e a todos os que se vinculem a nós a não aceitarem o erro em nossas vidas, com certeza estaremos ajudando a formar pessoas melhores. Consequentemente, políticos melhores.

Nina - 21/06/2012

Oi, venho sempre aqui ler as suas coisas. Gosto muito. "Se é pra ser" me deixou dividida. Mexeu comigo. Não é só dizer gostei ou não gostei. É algo mais. Bonita demais. Numa linguagem quase crua demais. No extremo limite da sensualidade. Erótica. Quase provocante demais. Como se quisesse mesmo mexer com todos que lessem. Se houve esse intenção. Bingo!

N. Brandão - 20/06/2012

Beto, li a poesia "Se é pra ser" logo pela manhã, e jamais poderia ficar sem falar dela. Ela é simplesmente uma delicia!!!!!!!!! Coisa de casal apaixonado. Ficou muito claro a cumplicidade, o desejo, entre os dois. Ele logo percebe que ela ficará no controle e a deixa conduzir a relação ,conforme sua vontade, e ele muito inteligente e sedutor se delicia com esta mulher que é pura explosão, e entra no clima de forma prazerosa. Parece que a partir desse momento esta mulher se descobriu um verdadeiro furacão...... Parabéns! Adorei! Neide - 20/06/2012

No meu post anterior, hoje cedo, falei sobre a minha descrença com tudo isto que esta nos rodeando, essa baixaria que esta imperando no pais, vontade de calar a boca, mas ela nao quer calar.. Acho que estou ficando rabugenta rsssss, mas ai venho neste site, leio seus poemas, lindos, sensuais e como imaginei que aconteceria, ao le-los, nós , suas leitoras adoramos tudo como este seu ultimo poema, que está transbordando sensualidade por todos os lados, e que no intimo , todas querem ser esta mulher amada, existente na cabeca do autor, nem que fosse por momentos, pois o importante é sonhar....Parabens, pelo dom que vc tem de nos fazer sonhar.. Melhor do que ter que conviver com esta podridao que virou esta sociedade, este pais, como o fato que li e nao acreditei, mas comprova tudo isto que estou dizendo: Que país é esse , meu Deus? A inversaão de valores, a falta de pudor, de amor, de vergonha está imperando e ainda somos obrigados a conviver com tudo isto. Sobre o caso do executivo da Yoki, aquela tragedia toda, agora apareceu o advogado da amante do executivo e questionado sobre a possibilidade de a jovem pedir parte da herança para a família, o advogado disse que sua cliente não comentou nada sobre isso. Ele acrescentou, porém, que não descarta que ela entre com uma ação. “Não descarto nada. Não posso descartar porque não sou dono da verdade. Existe qualquer possibilidade. Na minha opinião, ela tem direito.” QUE DIREITOS SAO ESSES? QUE DIREITO TEM UMA MULHER SAFADA QUE SE RELACIONA COM UM HOMEM SABENDO QUE ELE E CASADO, TEM FAMILIA, ESPOSA E FILHOS? Antigamente, mulheres deste tipo tinham outro nome.... É O FIM.. Onde está a ETICA? O gato comeu....

Selminha - 20/06/2012

Estava relendo algumas coisas que vem escrevendo, e de repente me deparo com "Se é pra ser"...Acho que vc abusou. Acaba que do nada, vai fazendo a gente ir entrando na ideia da coisa, ficando com vontade de viver aquela cena. Isso é judiação. Mas está mesmo muito bonito e gostoso.

Nathaly - 20/06/2012

Estou aqui de queixo caído. Linda demais com certeza. Ousada demais com certeza também. Cada poesia que leio tenho essa primeira impressao - linda e ousada - ai o tempo vai passando e vou relendo e a poesia vai ficando menos ousada e eu me acostumo a ela - passa a ser só linda. Agora essa ultima – SE É PRÁ SER - acho que não vai perder o status de ousada jamais. Muito Linda!

Nina - 20/06/2012

Oiiii Beto, a poesia tá linda, tá sutil, tá bonita tá com tesão ... tem mais é que colocar pra fora os sentimentos e escrever mesmo, mexer com o imaginário dos leitores. Isso chama a atenção de um modo a fazer com quem ler, viver o momento, cada um de uma forma diferente, isso que é o legal o bom da leitura mexer com os sentimentos das pessoas. Beijosss continue tá mto bom .

De - 20/06/2012

A reflexão sobre a Erundina ficou ótima, mas eu seria irresponsável em comentá-la. Ando bem por fora de política, dando um tempo. Não estou mais aguentando tanta safadeza. Ainda hoje eu soube de outra roubalheira. A Assembleia Legislativa do Amapa. Lá, naquele fim de mundo se rouba e rouba muito. Parece que isto não acaba nunca!

Selminha – 20/06/2012

Acho muito legal como transita entre a poesia as vezes romântica, as vezes erótica, mas sempre muito sutil, mexendo com a gente de um jeito muito peculiar e gostoso; a crônica leve, saborosa, descompromissada, mas sempre deixando uma mensagem legal e a reflexão séria, que nos faz mesmo pensar. Parece ter um "mix" capaz de atender todos os gostos. Vai publicar isso, não vai? Tem que pensar que tem compromisso com esse "dom". Aliás, por que não publicou ainda?

​Nathaly - 18/06/2012

É simplesmente alucinante, apaixonante viver um amor assim...... com esta entrega, com este tesão, sem barreiras, sem limites. Beto é muito sedutor, a forma com que você descreve a mulher, eu percebo um olhar de quem é muito detalhista , você transforma uma simples voz de sono, num lindo cenário de sedução e paixão . Adorei as últimas poesias , "Madrugada", "Sonhar com Você", "Essa Fome" e em especial "Dúvida". Beto Parabéns! Beijos Ah! escreve mais.

Neide - 18/06/2012

Selminha me envia:

"Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de nós; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada".

Ayn Rand

17/06/2012

Essa "fome" do PT e principalmente do Lula de eleger o Haddad prefeito de São Paulo, está parecendo que vai abrir as portas para um novo e grande mar de lama. Se se coloca o "balcão", os "clientes" aparecem. Olho vivo!

Silvinha e Nando - 17/06/2012

Hummmmm Beto, sem comentários a poesia "Dúvida".... amei, espero outras iguais ou melhores que essa... você tá demais menino..bjusss.

De - 17/06/2012

Minha amiga sugeriu que eu desse uma olhada nesse site. Vim, vi e gostei. Muito interessante. Virei mais vezes.

Ruth - 14/06/2012

Só quero registrar aqui como leitora assídua, que amei o texto de Luís Fernando Veríssimo " A pessoa errada" certo q vc modificou o final mas foi feliz em sua escolha, mais uma vez parabéns.

Dora - 13/08/2012

Nota do Nitrênio: Modifiquei não. Só peguei uma parte, e não foi o final.

E kd essa namorada tão inspiradora, tão interessante, tão isso tudo? Tá de longe deixando esse poeta solto? Brincadeira. Muito lindo tudo. Parabéns pra namorada e pras poesias.

Eva - 12/06/2012



Beto, tudo bem? Estivemos lendo, relendo e conversando sobre a sua reflexão, "Única Referência". O que quis dizer é mesmo o que entendemos? Está mesmo sugerindo que o PT, em pleno século XXI, estaria "pensando", mesmo que veladamente encaminhar o governo do país, para um modelo de "partido único", reeditando o velho sonho (ou pesadelo) da malfadada "ditadura do proletariado"?

Que coisa! Nos deixou com minhocas na cabeça. Sabemos que tem gente na cúpula do PT que poderia sim acalentar essas ideias e, com poderes para tentar implementá-la, tudo poderia parecer possível.

Uau!!! Eles não teriam tanta ousadia! Teriam!???

Silvinha e Nando - 11/06/2012

Oi, tenho vindo de vez em quando aqui dar uma lida nas coisas. Gosto de quase tudo, mas me encanto com suas poesias. Por isso, quero dizer que estou sentindo falta de mais. Escreva mais. Queremos mais.

Su - 11/06/2012

Acho que todo mundo gosta de falar da questão ambiental porque virou moda. Acaba sendo uma mera discussão intelectual. Um tema de conversas e não uma necessidade da vida. Se levássemos essa questão a sério mesmo não veríamos por exemplo a Enseada de Botafogo, aqui no Rio como vemos, nem o rio Tietê em São Paulo nas condições de poluição que se encontra. Se com a enseada, ali, aos pés do "Pão de Açucar",cartão postal, imagem famosa em todo o mundo. Se com o rio Tietê que margeia uma das mais importantes cidades do planeta, olhamos com esse descaso, não posso acreditar que os problemas de queimadas, de desmatamentos, de má utilização das terras, e todos os outros problemas que causam ou são causados por nossa relação com o meio ambiente, sejam mesmo contemplados com seriedade e com a urgência que estão exigindo.

Raquel - 08/06/2012

Beto muito bacana sua visão e seu jeito cosmpolita e ao mesmo tempo boêmio,sarcástico e bem humorado de comentar sobre amor, política e tudo mais...Um tanto quanto ousado, mas moderno com uma pitada de romantismo... Parabéns este site mostra seu momento de mudanças e ousadia pura... Beijos.Adorei....

Lilian - 05/05/2012

Beto O site está impecável!! Como sempre, voce caprichou . Saiba que não importa "onde" vc escreva.Seja blog,seja site, o fundamental é escrever... e elogios são incentivos necessários que nos estimulam,assim como as críticas construtivas.Faz tempo que acompanho sua trajetória torcendo sempre pelo merecido sucesso. Voce nos encanta com seu erotismo verbal,através da sua arte.Voce desafia a magia da nossa imaginação, com sua sutileza.Vc nos toca o coração, com a sua sensibilidade. Olho pra voce, e vejo flores !!!! Beijos. 

Vandinha - 05/06/2012

Pensamos que o "nem tanto ao mar, nem tanto à terra" se aplica bem nessa questão. Nem o Brasil do PT tornou-se uma das maravilhas do mundo, nem tivemos uma piora no quadro geral. O Brasil é muito grande e nos parece que uma condução das coisas com um mínimo de coerência já faz tudo ir melhorando, que é, queremos crer, o que vem acontecendo. Não houve nada "revolucionário" no Brasil desde a implementação do "Plano Real", apenas administradores que "tocaram o barco". Desta perspectiva, o resultado até que é razoável. Poderia sim, ser pior. E poderia claro, ser melhor. As questões que vêm surgindo, sugerem muito mais que existem mecanismos constitucionais que precisam ser revistos, assim como elementos na administração pública que precisam se adequar ao Brasil inserido entre as grandes economias do mundo e tentando se sentar com voz cada vez mais eloquente entre os tomadores de decisões que afetam o cenário internacional. Há esperança.

Silvinha e Nando - 03/06/2012

VANDINHA ME ENVIA POR E-MAIL:

Embora nada que venha do Lula ainda possa surpreender-me, realmente a cara de pau é de estarrecer.


Considerado a falta de carater e honestidade dos presidentes que o povo brasileiro tem eleito nos últimos anos, é preciso que se faça algo para tirar das mãos destes presidentes a responsabilidade de escolher os Ministros do Supremo.

Nos Estados Unidos esta prática é comum, mas não dá para comparar a formação ética e moral dos presidentes americanos (e nem dos juízes americanos) à falta de preparo, ignorância, ao populismo e ao oportunismo do Lula Lelé e seus asseclas do PT.

Por isso é necessário que as mentes mais esclarecidas deste país façam, urgentemente, um movimento sério de protesto contra o privilégio dado aos presidentes brasileiros para escolherem os ministros do Supremo.

A Justiça, por pior e mais arcaica que seja, precisa manter-se independente de quaisquer outros poderes do Estado ou não será Justiça.

No Brasil, especialmente, isso é uma questão de sobrevivência.

Sem um Poder Judiciário livre, estaremos revivendo a Ditadura.

Lena

RESPOSTA DO AUTOR:

Prezada ou Prezado, Ron.
A primeira parte da sua mensagem, vou entender como brincadeira. Deixo a cada um o direito de julgar o predicativo do objeto que acompanha o gosto dela.
Com relação a outra parte, quando diz que ninguém tem mais tempo pra isso e que é preciso por "a mão na massa", sinceramente não entendi. Tento escrever sobre uma deliciosa ilusão dos homens. Uma ilusão chamada amor. Homens e mulheres de todas as épocas gostam da ideia de que podem senti-lo. A formação, a cultura a personalidade e a percepção de cada um de nós determina se vamos senti-lo e vivenciá-lo e também com que intensidade. É isso. Obrigado pela mensagem, por favor continue lendo o site e contribuindo com opiniões, observações e comentários. Um abraço.
Nitrênio 1475 - 03/06/2012

Depois que o Lula apenas deu andamento aos projetos sociais de FH (Dª Ruth), mudando somente os nomes dos projetos e ter permitido que os "cumpanheiros" fizessem a festa com o dinheiro do povo, confesso que temi com a eleição da nossa presidente, que até mesmo a lingua pátria modificou, vez que quer ser chamada de presidenta. No entanto percebo hoje que a cúpula do PT nunca esteve preocupada com aqueles que o fizeram chegar ao poder, pois a intenção do PT, como a de qualquer partido, ao assumir um posto do alto escalão é criar facilidades para o enriquecimento ilícito de seus comparsas, pois são um bando de larápios. No entanto, a Dilma me surpreendeu por ser mais mulher ao tomar certas decisões.... Não esbraveje..... Vou explicar...rssss

A maioria das mulheres ao ter o poder nas mãos, não sei se por revanche, "adora" colocar certos homens nos seus devidos lugares... cadeia..rsss desse modo a "presidenta" está tentando fazer uma faxina nos antigos esquemas de corrupção, mas continua a blindar o PT; deixa os deputados "brincarem" de fazer grandes mudanças sociais com intuito de criar uma cortina de fumaça nos problemas relevantes. 
Esse negócio de baixar juros, tirar IPI de alguns produtos e transferir para outros, só serve para os incautos consumirem produtos que nunca poderão pagar. Sob meu ponto de vista isso é como dar entretenimento pro povo de molde que ele não se preocupe com o que acontece ao seu redor e se sinta feliz ao pensar que é classe média.
Seguindo tal raciocínio percebe-se que nada em tempo algum mudou no nosso país, todos querem chegar ao poder com um único propósito: Enriquecer. Esse negócio de ideologia política é coisa de boteco, pq na realidade é cada um por si e que se dane o mundo.
Ah!!!! o ponto positivo da Dilma é que ela não aceita ordens dos outros ...rssss é ela quem dá as cartas....rssss. 
Beijos.

​Nice - 04/06/2012

Você não acha que está sendo muito duro na avaliação do governo como um todo? Como todas as instituições, o PT e por extensão o governo têm falhas. Exigir que todos os membros do governo e todos os filiados do PT ou de qualquer outro partido tenham uma conduto irretocável é pedir muito. Eu acho. De qualquer modo, nos últimos anos, e mais ainda nos anos de governo do PT o Brasil melhorou muito em vários índices, isso não há como ser refutado. É provável que a economia brasileira precisasse de um "choque de capitalismo", antes que pudesse ser vista como passível de se implantar por aqui um socialismo moderno. Esse processo que vive o Brasil hoje, ainda é muito novo para que possamos fazer uma avaliação mais abalizada. Temos ainda muitos defeitos. Muitos, ainda herança de séculos de miopia social. O processo é lento e necessariamente longo sob regime democrático. As armadilhas para abreviá-lo é que é preciso evitar a todo custo.

Nilson - 31/05/2012 

Tá muito "mela calcinha" esse site, muito leve. Ninguém tem tempo pra isso hoje mais não. Tem que por a mão na massa.

Ron - 30/05/2012

Estou começando a ler este site. Ainda não vi muita coisa. Mas algumas coisas que vi são realmente interessantes. Se posso dar um conselho, não caia na tentação do elogio fácil. O sucesso é um caminho longo e nem sempre grato.

Vanessa - 30/05/2012

Esse ditado popular que diz "A voz do Povo é a voz de Deus ", vem bem a calhar rsss... não é por acaso que os comentários no painel sobre as suas poesias estão "bombando ". Parabéns mesmo e concordo com todos os leitores não tem mais o que elogiar, é nítido é "Mara"... Se antes já fazia sucesso com suas crônicas politicas, suas reflexões, imagina agora com as poesias mais apimentadas, sensuais, ninguém segura esse "Poeta Misterioso"! Olha fico tão ansiosa, que mesmo na correria do trabalho, do dia a dia, na hora do almoço, acho um tempinho e corro para ver se já tem coisa nova e fico me deliciando com cada verso, com cada estrofe que leio. Espero mesmo que publique em livro. Vai ser bom demais. Vai ser sucesso e você merece, pela sua simpatia, pelo seu esforço, por sua modéstia e por ser simples e fazer do simples o " Belo" ... beijosss sucesso de montão e você sabe que torço mesmo de coração. E não esqueça de colocar tbm as histórias antigas, os contos, vamos adorar ler e interagir com todos. "Nas pessoas, assim como em um bom perfume, o que vale não é o frasco, mas a essência"... e isto você tem de sobra , de dom divino....beijossssss.

De - 30/05/2012

Fala Beto! Ou, escreve Beto! E aí? Vai contar nenhuma história aqui da "ilha", não? Vez em quando a gente se reúne lá na praia e fica lembrando aquele tempo. Tempo bom! Poucos ainda se encontram, mas tem um pessoal novo que é bem do time. Vê se aparece e põe aqui umas coisas pra gente lembrar e se divertir. Um abraço.

Renato - 29/05/2012 

Oi poeta. Parece que seu nome é Beto. então, oi Beto. Através de pessoas que lêem o que escreve no site, vim até aqui dar uma olhada e gostei bastante. Particularmente as últimas poesias estão mesmo muito interessantes. Virei com frequência e se possível sugerirei a leitura a outras pessoas.

Neiva - 28/05/2012

Nem vou ficar "chovendo no molhado" dizendo que o que tá rolando aqui é legal. Também já falamos pessoalmente sobre essa coisa bacana de vc escrever. Só queremos, a Silvinha e eu, que saia dessa "área de conforto" e escreva outras coisas. Estamos sentindo falta de coisas pra discutir, fora do bla bla bla de todo dia.

Ela te manda abraço. diz que está tudo muito bonito. Um abraço.

Nando - 28/05/2012

Queria ter o poder da síntese, para juntar em poucas palavras tudo que sinto quando entro em contato com sua poesia. Concordo com os seus leitores e leitoras e me da vontade de repetir tudo que eles já disseram, que gosto de tudo que você escreve, que também não sei onde você se encontra , mas que parece ser em um lugar magico para te inspirar tanto e te dar esse poder de transmitir emoções com as palavras, que cada dia tudo fica mais sensacional nos trazendo uma expectativa enorme de ler mais Uma quase imperativa vontade de ler e te exigindo uma nova poesia. Absorvo os pensamentos e as sensações expressos em cada palavra "como a terra seca absorve a agua da chuva." Parabéns Beto, ser sua leitora é um privilegio que agradeço todos os dias da forma mais própria que conheço, lendo e me emocionando.

Nina - 28/05/2012

Oi Lu, fiquei surpresa em saber que vc ja ouviu falar de mim rsss... Tomara que so tenha ouvido coisas boas. Tambem estou abusando da intimidade de falar com vc, e trata-la de LU, um jeito carinhoso de me dirigir a vc, mas ja que estamos curtindo o site deste moço, curtindo tudo que ele escreve, acabamos nos tornando conhecidos por afinidade. Eu realmente notei mudancas nos poemas, estao mais apimentados , mais sensuais sim, mesmo que ele diga que não é nada disso, que escreve com pitadas de humor. Eu disse que ele tem que rever seu conceito de humor, pois por mais que eu tentasse eu nao consegui "enxergar" uma pitada de humor, mas "enxerguei " sensualidade transbordando. Mas como premissa de que todo autor é um pouco (ou muito) excentrico, e diz o que quer, enxerga o que quer, deixemos que classifique seus poemas como acha que são. Ponto. Nao adianta discutir rssss. Mas como vc mesmo diz, nada melhor que uma dose de pimenta, para apimentar nossas vidas, nossos sonhos, como tao bem faz este rapaz. Mas acho que ele tem abusado da pimenta malagueta, ( baiana, penso eu), pois este site esta explodindo de quente....Um grande abraco pra vc, LU, e aproveito para cumprimentar o autor pelas lindas e "apimentadas" poesias....

Selminha - 28/05/2012

"Selminha", desculpe a intimidade, mas ouço falar bastante em vc, então deixa chamar pelo nome. Concordo com o que escreveu. Embora ele diga que não, as últimas poesias têm vindo com uma pitada a mais de sensualidade. Continuam bonitas, mas ganharam um toque... uma pimentinha... ficaram deliciosas, mexendo com a gente.

Lu - 24/05/2012

Lendo as suas poesias, confesso que me identifico muito com algumas. Isso acontece porque o jeito que escreve faz a gente acabar entrando na história querendo virar  protagonista. Neste delicioso jogo de sedução e entrega, me fascina como você exala paixão e prazer naquilo que faz com muita propriedade e sofisticação. É possível sentir as suas emoções e o cuidado na colocação de cada palavra, para que não perca a sua essência. O melhor de tudo é ler e perceber que você não só escreve como parece acreditar nesta mistura maravilhosa entre a doçura e a loucura que podemos atingir. Parabéns!!!!

Neide - 24/05/2012

Nao sei onde voce se encontra, mas com certeza teve estar num lugar magico, que tem lhe dado muita inspiracao. Poesias lindas e bastante sensuais.... Parabens!

Selminha - 23/05/2012

Cada dia que passa fica sensacional e a curiosidade e a expectativa de ler mais e mais , de divulgar e incentivar as pessoas a lerem o que vc escreve ; porque todo sentimento que você demonstra em cada verso , faz com que os pensamentos viajam , criam histórias, tudo fica mais colorido, mas bonito, mais perfeito quando é feito com amor e quando é colocado todo o sentimento em jogo...parabéns !

D. Dias - 23/05/2012

Em hora de dificuldades, costumo dizer que preciso de um gole de mãe, para aconchegar o peito e levantar o ânimo. Para equilibrar seu coração do ritmo frenético da vida, recomendo goles matinais de energia e ternura na mais pura fonte de amor e encantamento , o site do Beto. Beijos.

Nina - 23/05/2012

bottom of page